Geek

Dona da Rockstar, Take-Two pretende lançar 93 jogos nos próximos cinco anos

Escrito por Paulo Carmino

A Take-Two, dona da Rockstar e da série Grand Theft Auto, anunciou que está se preparando para os cinco anos mais produtivos de sua história, durante os quais ela pretende lançar 93 jogos.

Em apresentação para investidores na noite passada, o presidente da Take-Two, Karl Slatoff, disse que a meta para agora até março de 2025 é lançar 63 jogos tradicionais e completos, incluindo “15 extensões de plataforma dos títulos existentes”.

“17 são experiências tradicionais ou no estilo arcade e 13 títulos são experiências casuais. 47 desses 93 títulos são de franquias existentes e 46 são de novas propriedades intelectuais”, disse o executivo.

“Em termos de plataformas, 72 dos 93 títulos estão planejados para console, PC e/ou streaming, incluindo sete que também estarão disponíveis em dispositivos móveis, e 21 são planejados especificamente para dispositivos móveis”.

“Com relação aos modelos de negócios, 67 dos 93 são jogos que precisam ser comprados e 26 são gratuitos para jogar”.

Slatoff acrescentou: “Observe que esses números refletem um instantâneo de nosso pipeline atual como está hoje. É provável que alguns desses títulos não sejam desenvolvidos até o momento e, sem dúvida, adicionaremos novos títulos à nossa lista”.

É certo que entre esses 93 jogos está Grand Theft Auto VI, que segundo rumores ainda se encontra em estágio inicial de desenvolvimento, apesar do último jogo da série ter sido lançado no longínquo ano de 2013.

Durante uma sessão de perguntas e respostas, o CEO Strauss Zelnick se recusou a comentar sobre o novo Grand Theft Auto, mas confirmou a informação óbvia de que a Rockstar não ficará parada e tem projetos incluídos nesses planos.

Em curto prazo, a Take-Two tem planejados os lançamentos de Mafia Trilogy para PC, PS4 e Xbox One, XCOM 2 Collection, Borderlands Legendary Collection e BioShock: The Collection para o Switch em 29 de maio, The Outer Worlds para Switch em 5 de junho, Disintegration para PC, PS4 e Xbox One em 16 de junho, PGA Tour 2K21 para consoles, PC e Stadia em 21 de agosto e WWE 2K Battlegrounds para plataformas não especificadas no final do ano.

A Take-Two também atualizou os números de vendas de seus títulos mais importantes, revelando que Grand Theft Auto V chegou a 130 milhões de cópias vendidas, Red Dead Redemption 2 alcançou 31 milhões, Borderlands 3 está em 10 milhões e The Outer Worlds vendeu 2,5 milhões.

Sobre o Autor

Paulo Carmino