Geek

Diretor diz que roteiro do filme de Metal Gear Solid está pronto e é “um dos mais legais, estranhos e Kojima”

Escrito por Paulo Carmino

Desde sempre o jogo mais apropriado para ser transportado para as telas do cinema, Metal Gear Solid atingiu uma etapa importante no processo de virar filme: o roteiro ficou pronto.

A existência do roteiro final foi revelada pelo diretor Jordan Vogt-Roberts (de Kong: Ilha da Caveira), que falou sobre os planos para o filme ao site IGN. Segundo ele, o script é “um dos melhores que ele já leu” e “uma das coisas mais legais, mais estranhas e mais Kojima”.

“Acabamos de entregar o roteiro e acho que é um dos melhores roteiros que já li. É uma das coisas mais legais, mais estranhas e mais Kojima. Mesmo estando envolvido nisso, eu vejo ele como alguém que diz: ‘Eu faria tudo com esse filme’. Mas se eu não estivesse envolvido nisso, eu ainda olharia para aquele roteiro e seria como ‘p*** m****!’”, disse o diretor.

Apesar de já ter um roteiro, o filme de Metal Gear Solid segue sem previsão para estrear e ainda não tem um elenco definido. Hideo Kojima, que deixou a Konami e não tem mais envolvimento com a franquia que criou, será um consultor no filme.

Sobre o Autor

Paulo Carmino