Geek

Diretor de arte de Battlefield V se junta à equipe de Metroid Prime 4

Escrito por Paulo Carmino

O diretor de arte de jogos como Mirror’s Edge Catalyst e Battlefield V, Jhony Ljungstedt, se juntou ao Retro Studios para trabalhar em Metroid Prime 4 do Nintendo Switch.

Ljungstedt estava na EA desde o começo dos anos 2000 e por lá liderou a direção de arte de vários títulos, começando com o Medal of Honor de 2010 até chegar aos três últimos Battlefield.

O Retro Studios está desenvolvendo Metroid Prime 4 para a Nintendo desde o ano passado, quando o projeto foi reiniciado do zero. Na ocasião, a Nintendo considerou que o jogo que estava sendo feito em um estúdio externo não-revelado não estava no padrão de qualidade exigido por ela, e a opção foi por recomeçar com ajuda da produtora texana e supervisão do produtor Kensuke Tanabe.

Outro contratado recente da Retro é o veterano da série Halo Kyle Hefley, que ingressou como artista do estúdio em agosto. Hefley é um modelador de personagens que já trabalhou em mais de 20 títulos, incluindo Call of Duty: Black Ops e Sleeping Dogs.

A Retro está contratando para a equipe de Metroid Prime 4 desde o ano passado e ainda procura um animador principal e designer sênior, entre outras funções. Cerca de metade dos desenvolvedores que trabalharam no Metroid Prime 3 permaneceram no estúdio e estão envolvidos com o novo jogo.

Sobre o Autor

Paulo Carmino