Geek

Designer de Cyberpunk 2077 diz que queria “Keanu Reeves ou ninguém” para papel

Escrito por Paulo Carmino

A CD Projekt tinha apenas um nome para o papel do personagem Johnny Silverhand em Cyberpunk 2077: Keanu Reeves. Para a sorte da produtora, o ator aceitou o convite e a ajudou a “roubar o show” na última E3.

Segundo Miles Tost, designer de nível sênior da CD Projekt, a intenção ao convidar Reeves para um papel não era ter uma celebridade de Hollywood no jogo. Na verdade, eles acharam que o ator combinaria bem com o papel, por isso trabalharam com duas possibilidades: convidar Reeves ou criar um NPC tradicional.

“Era ele ou ninguém”, disse Tost ao site Destructoid. “Essa era a nossa mentalidade. Nós não pensamos ‘Precisamos de uma estrela para este papel’, mas sim ‘Ei, ele pode ser o personagem perfeito’ e, felizmente, acho que deu tudo certo para nós”.

Tost continuou a descrever o relacionamento entre as duas partes e disse que a decisão de convidar Reeves veio após eles escreverem a história em torno do personagem Johnny Silverhand. Ele acredita que o ator sentiu a mesma afinidade com o personagem, por isso aceitou interpretá-lo.

“Só estou especulando, mas ele pode ter visto as semelhanças que vimos entre ele e [Johnny Silverhand] e isso pode ter sido atraente para ele”, disse Tost. “Além disso, é Johnny Silverhand, vocalista da banda Samurai e um dos grandes rebeldes do universo Cyberpunk. Uma lenda. Parece uma história que pode ser interessante para alguém como Keanu”.

Johnny Silverhand será um personagem de destaque em Cyberpunk 2077 e o NPC com o maior número de linhas de diálogo no jogo.

Cyberpunk 2077 será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 16 de abril de 2020.

Sobre o Autor

Paulo Carmino