Geek

Desenvolvedor diz que falta dinheiro, mas não vontade, para novos Prince of Persia e Splinter Cell

Escrito por Paulo Carmino

Um desenvolvedor da Ubisoft comentou sobre os motivos que levaram ao sumiço de Prince of Persia e Splinter Cell desde a geração passada.

Segundo Serge Hascoet, diretor de criação da Ubisoft, eles ainda têm interesse pelas duas franquias e estão “lutando por recursos” para viabilizar novos jogos nelas.

“Eu amo Splinter Cell. Eu amo o Prince of Persia. Não posso divulgar nenhuma informação neste momento, mas posso dizer que estamos lutando por recursos. Não é uma questão de vontade, é uma questão de meios”, disse Hascoet à revista Game Informer.

Splinter Cell, que apareceu pela última vez no PS3 e Xbox 360 em 2013, frequentemente é especulado e chegou a render algumas fake news antes da E3, quando rumores indicavam um anúncio na conferência da Ubisoft. Mas tudo que se viu da franquia recentemente foi a participação especial do protagonista Sam Fisher em um DLC para Ghost Recon Wildlands.

Prince of Persia está desaparecido há ainda mais tempo, desde 2010, mas por motivos mais claros: o último jogo da série foi mal em crítica e vendas e o mesmo aconteceu com o filme para o cinema.

Sobre o Autor

Paulo Carmino