Geek

Desenhista de Sonic Mania foi responsável por novo visual de Sonic no filme

Escrito por Paulo Carmino

O novo visual de Sonic revelado pela Paramount no trailer de ontem parece ter agradado o público e pode ter salvado o filme Sonic the Hedgehog de se tornar um possível fiasco. O desenho atualizado é bem mais fiel àquele concebido originalmente pela Sega e agora foi descoberto um dos motivos para isso: o desenhista de Sonic Mania foi o responsável por recriar o personagem no filme.

Depois que o trailer original virou motivo de chacota por apresentar um Sonic meio humano, com pernas longas e olhos menores, a Sega e a Paramount deram um passo atrás, atrasaram o filme e reiniciaram o trabalho de computação gráfica em Sonic. Para terem certeza que poderiam capturar a imagem correta do ouriço azul, os produtores recorreram aos préstimos de Tyson Hesse, que trabalhou como diretor de animação das cenas de Sonic Mania e diretor da série animada Sonic Mania Adventures.

Hesse confirmou seu envolvimento com o novo desenho pelo Twitter. “Honrado por ter sido contratado para liderar o design do novo filme de Sonic”, ele escreveu. “Trabalhar com Jeff e os modeladores, artistas de texturas / peles e animadores de Los Angeles, Londres e Vancouver foi uma emoção que nunca esquecerei”.

Sonic the Hedgehog estreia mundialmente em fevereiro de 2020.



Sobre o Autor

Paulo Carmino