Curiosidades

Descubra como são 2000 calorias em produtos de X cadeias de Fast-Food existentes no mundo

Ter uma vida saudável depende muito da força de vontade, prática de exercícios e, principalmente, da alimentação. Muitas pessoas acreditam que para ser uma pessoas “fitness” basta consumir a quantidade exata de calorias necessárias para manter seu corpo em funcionamento, o que não é uma verdade.

Nosso organismo necessita de determinados nutrientes que não são encontrados em qualquer alimento. Cada tipo de “dieta” possui uma quantidade de calorias que devem ser ingeridas, de acordo com sua necessidade. Por exemplo, se você quer ganhar massa muscular, emagrecer, manter o peso ou, em alguns casos, ganhar peso, é preciso ter uma alimentação com determinada quantidade de calorias que são calculadas de acordo com peso, altura, sexo e nível de atividades físicas.

Para fazer essas contas existem centenas de calculadoras online, mas o ideal, sempre, é que haja o acompanhamento médico. Em média, uma pessoa deve consumir em torno de 1.800 kcal por dia. Mas essa quantidade varia de pessoa para pessoa. Pensando nisso, nossa redação selecionou uma listinha com alguns lanches de Fast Foods que possuem 2 mil quilocalorias, para que você possa ter uma ideia do quanto consumimos com apenas um lanche.

Alguns desses Fast Foods não temos no Brasil, de qualquer maneira, seus alimentos, também, nos servem para termos uma boa ideia de como alguns alimentos, e suas combinações, são calóricas.

1 – Panera Bread

Ensopado New England no pão bowl, batatas fritas, cookies de chocolate, suco de limão. Completam um total de 2.160kcal.

2 – Shake Shack

04

Shack burguer duplo, batata frita com queijo, milkshake de manteiga de amendoim. São apenas: 2.200kcal.

3 – Chick-fil-a

05

Sanduíche de frango picante, waffle frito grande, salada de frango e milkshake grande de baunilha. Total de calorias: 2.070.

4 – Taco Bell

06

Bife quesarito, nachos com camada tripla, crunchwrap supremo, batatas com queijo fiesta, tostadilhas picantes, refrigerante grande. Total: 2.080 kcal.

5 – KFC

07

Sanduíche doublicious, nuggets grande, purê de batatas grande com molho, macarrão com queijo grande e salada de repolho grande. Essa combinação possui um total de 2.940kcal.

6 – Burguer King

burger-king

Sanduíche whooper duplo com queijo, batas fritas grandes, cebolas empanadas grandes, dois cookies e refrigerante grande. Total: 2.990kcal.

7 – McDonald’s

09

Sanduíche crispy-chicken com bacon, batas fritas grandes, palitos de muçarela, molho marinara e McFlurry Oreo (sorvete). Total de calorias: 2.010.

8 – Starbucks

10

Venti mocha de chocolate branco, um clássico sanduíche de linguiça e queijo cheddar, iogurte grego de cereja, pirulito de caramelo e bolo de café. Um total de 2.030 kcal.

Então pessoal, vocês faziam ideia de que esses lanches poderiam ter essa quantidade de quilocalorias? Pois é, talvez seja melhor pensar duas vezes antes de voltar a ingerir essa quantidade de alimentos ou, pelo menos ficar de olho. Afinal, não são só as calorias mas, também, a quantidade de sódio, conservantes e vários outros componentes que nos fazem mal.


Mais Curiosidades