Tecnologia

Defeito do Joy-Con do Switch não tem conserto, segundo a Nintendo

Em rara entrevista, alto-escalão da Nintendo fala sobre o defeito nos Joy-Cons e sobre o novo Nintendo Switch OLED, confira!

Um problema que acompanha os proprietários de Nintendo Switch é o conhecido drift dos Joy-Cons, que surgem com o tempo. Desde 2017 percebe-se o defeito do Joy-Con e, apesar da empresa já ter se posicionado anteriormente de forma subjetiva, agora eles assumem que, aparentemente, os Joy-Cons já produzidos não possuem conserto.

O defeito do Joy-Con (conhecido como “Joy-con Drift“), presente em seus analógicos, não é novidade pra nenhum consumidor da Nintendo. Ele faz com que os movimentos do analógico aconteçam sem que haja toques, ou se você movimentar para um lado, ele acaba indo para outro. E agora, com uma posição oficial da empresa, o que resta é aguardar por notícias melhores. Em entrevista sobre o Nintendo Switch OLED, novo modelo do console, o diretor geral em Tecnologia da Nintendo, Ko Shiota, afirmou que a falha realmente existe e que não há previsão para consertos.

Sim, por exemplo, os pneus dos carros se desgastam com o movimento do carro, pois estão em constante atrito com o solo para girar. Então, com essa mesma premissa, nos perguntamos como podemos melhorar a durabilidade, e não só isso, mas como a operabilidade e a durabilidade podem coexistir. É algo que estamos continuamente enfrentando

Ko Shiota, diretor geral em Tecnologia da Nintendo

Defeito do joy-con do switch não tem conserto, segundo a nintendo
Condolências do Mario aos Joy-Cons

Apesar da dura afirmação, Ko Shiota ainda diz que melhorias estão sendo pesquisadas e tentativas aplicadas em todos os consoles que possuam o analógico, sendo eles o Nintendo Switch, Nintendo Switch Lite e o Nintendo Switch OLED, bem como em controles como o próprio Joy-Con e o Joy-con Pro Controller. Ainda sobre a entrevista, o vice-gerente geral Toru Yamashita também afirmou que, quando há esse tipo de defeito e o consumidor reclama o produto em algum local autorizado, há uma troca de analógicos e o novo é justamente uma última versão deste componente, de acordo com os responsáveis, com a intenção de ser mais durável ainda.

Lembrando que o Nintendo Switch OLED está programado para ser lançado nessa sexta-feira, inclusive com todas as melhorias já aplicadas nos analógicos dos Joy-Cons.

Veja também:

Você sabia que tem como usar os Joy-Cons no Windows e Android? Confira!

Fonte: The Verge.