Geek

Death Stranding tem multiplayer confirmado e novos detalhes do enredo

Escrito por Paulo Carmino

Death Stranding terá multiplayer assíncrono e contará uma história sobre eventos sobrenaturais que praticamente extinguiram a humanidade, de acordo com o site oficial do jogo publicado pela Sony.

O multiplayer assíncrono parece funcionar como o de Dark Souls e os jogadores poderão se ajudar enviando e recebendo suprimentos, bem como indicando locais seguros, “sem nunca cruzar caminhos”.

O enredo ficou finalmente mais claro agora. A sinopse na página oficial explica que “num futuro próximo, explosões misteriosas abalaram o globo, desencadeando uma série de eventos sobrenaturais conhecidos como Death Stranding. Com criaturas sobrenaturais assolando a paisagem e a extinção em massa iminente, cabe a Sam Porter Bridges atravessar o deserto devastado e salvar a humanidade da aniquilação iminente”.

O objetivo do jogo é “reunir uma nação quebrada” enquanto carrega uma enorme carga nas costas, o que aparentemente envolve atividades diversas como proteger seus preciosos suprimentos dos bandidos, evitar monstros estranhos chamados “Coisas Encalhadas” (Beached Things) e encontrar maneiras de superar obstáculos do cenário construindo pontes ou procurando novas rotas.

Mantendo a tradição dos jogos de Kojima, haverá stealth e abordagens não-violentas não são apenas possíveis, mas encorajadas. “Escolha seus métodos de combate cuidadosamente, já que matar seu oponente quase nunca é a solução – e toda morte tem uma consequência”, diz o site oficial.

Death Stranding não terá uma tela de “game over”. Em vez disso, o jogador vai parar em um mundo invertido, onde precisará buscar o caminho de volta para o mundo dos vivos, o que explica parte das cenas surreais vistas nos trailers.

Death Stranding será lançado no dia 8 de novembro para PlayStation 4.

Sobre o Autor

Paulo Carmino