Geek

Cyberpunk 2077 será em primeira pessoa até nas cenas de corte

Escrito por Paulo Carmino

A CD Projekt Red revelou que Cyberpunk 2077 só sairá da perspectiva em primeira pessoa e irá mostrar o personagem do jogador em raras circunstâncias. A jogabilidade, bem como a maioria das cenas de corte, serão “100% em primeira pessoa”.

Enquanto The Witcher 3 aderiu a uma perspectiva de terceira pessoa na jogabilidade e nas cenas de corte, o novo RPG da CD Projekt Red adotará um padrão bem diferente, com visão em primeira pessoa.

“Em Cyberpunk 2077, a imersão é muito importante para nós, então sim, as cenas são em primeira pessoa”, esclareceu a produtora a um fã pelo Twitter.

Nas demos de jogabilidade divulgadas há mais tempo, Cyberpunk 2077 usava uma perspectiva de terceira pessoa para várias sequências, mas essas sempre eram mostradas com um aviso de que tudo estava sujeito a alterações durante o desenvolvimento. Segundo Marcin Momot, líder de comunidade na CD Projekt Red, a intenção desde o início era de ter um jogo “100% em primeira pessoa” e a escolha é “algo que o beneficiará muito das perspectivas de jogo e de contar histórias”.

“Dito isto, os jogadores ainda poderão ver seus personagens na tela de inventário, durante sequências de direção, em espelhos e, muito ocasionalmente, em algumas das cenas”, explicou Momot.

Cyberpunk 2077 será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em abril de 2020 e no Google Stadia em uma data posterior.

Sobre o Autor

Paulo Carmino