Marcada para o dia 11 de abril, a prévia técnica de Cyberpunk 2077 com path tracing promete elevar (ainda mais) o patamar gráfico do título da CD Projekt RED. Mas se a comunidade está ansiosa por isso, também deve acender um alerta de preocupação.
Cyberpunk 2077 com path tracing exigirá setup robusto
O motivo? Jogar o game com path tracing exigirá um setup high-end. E quando se diz high-end, deve-se levar o termo ao pé da letra: em entrevista ao PCWorld, Pawel Kozlowski, engenheiro de tecnologias de desenvolvedor da Nivida, recomendou fortemente o uso de GPUs RTX 40.
Isso porque a mais recente linha de placas de vídeo do Team Green oferece suporte ao Shader Execution Recording (SER), que auxilia na computação de cargas de trabalho incoerentes, como path tracing — uma espécie de evolução do já conhecido ray tracing.
Além disso, as GPUs RTX 40 também incluem o suporte ao DLSS3 e o modo RT Overdrive, que deve ajudar a aumentar o desempenho do jogo. Mas em suma, a recomendação foi bem clara: a melhor experiência da prévia técnica de Cyberpunk 2077 será com as placas mais recentes da Nvidia.
A boa notícia é que a boa performance não será limitada somente à RTX 4090. Até porque, segundo Kozlowski, a fabricante está trabalhando para otimizar a experiência e jogabilidade para o restante da linha RTX 40.
Resta esperar pelo dia 11 de abril para vermos se toda essa exigência robusta fará jus ao que será apresentado nas telinhas.
Via: Wccftech
Créditos: TecMasters