Geek

Cyberpunk 2077 foi adiado por falta de poder do Xbox One, diz fonte

Escrito por Paulo Carmino

O recente adiamento de Cyberpunk 2077 de abril para setembro foi consequência de problemas com a performance do jogo no Xbox One original, de acordo com uma fonte bem informada sobre os assuntos da produtora polonesa.

Participando de um podcast, o diretor de cinema polaco Borys Niespielak, que é uma fonte respeitada no país e notoriamente bem informado sobre a CD Projekt Red, comentou que o Xbox One original não é poderoso o suficiente para rodar Cyberpunk 2077 e o desempenho do jogo no console estaria “extremamente insatisfatório”.

O Xbox One, segundo Niespielak, seria o principal culpado pelo atraso, mas desde a feira GDC no ano passado há rumores sobre a dificuldade de viabilizar Cyberpunk 2077 no PlayStation 5 também. É possível que o jogo que será lançado no final do ano, se não houver mais atrasos, possa sofrer algum tipo de “downgrade” nos modelos originais do Xbox One e PS5, de forma similar ao que ocorreu com The Witcher 3 em seu lançamento.

Curiosamente, a Microsoft já disse que manterá o Xbox One como uma plataforma ativa até pelo menos 2021, mesmo com o lançamento do Xbox Series X no final do ano, e todos os jogos criados por ela e seus estúdios terão que rodar no console antigo também.

Sobre o Autor

Paulo Carmino