Geek

Cyberpunk 2077 é adiado para setembro

Escrito por Paulo Carmino

A CD Projekt Red adiou o lançamento do tão esperado Cyberpunk 2077, de abril para o dia 17 de setembro.

Em um comunicado, a produtora polonesa afirmou que precisava de mais tempo para testar, consertar e polir o RPG. “Atualmente, estamos em um estágio em que o jogo é completo e jogável, mas ainda há trabalho a ser feito”, escreveu a CD Projekt Red.

“Night City é enorme – cheio de histórias, conteúdo e lugares para visitar, mas devido à enorme escala e complexidade de tudo isso, precisamos de mais tempo para concluir o teste, a correção e o polimento. Queremos que Cyberpunk 2077 seja nossa principal conquista para esta geração, e o adiamento do lançamento nos dará os meses preciosos que precisamos para tornar o jogo perfeito”.

O adiamento de Cyberpunk 2077 explica por que o estúdio esteve tão quieto nos últimos meses, sem promover o jogo com trailers ou divulgação de novos detalhes. Mas eles prometem atualizações mais regulares sobre o progresso nos próximos meses.

A CD Projekt sugeriu anteriormente que Cyberpunk 2077 poderia ser lançado no PlayStation 5 e Xbox Series X, e o adiamento para setembro pode acelerar esses planos, uma vez que os novos consoles devem ser as maiores atrações do final de ano.

“Estamos acompanhando de perto”, disse Michał Nowakowski, diretor da CD Projekt Red, sobre o PS5 e Xbox Series X. “Provavelmente podemos assumir com segurança que em algum momento poderemos fazer algo para a próxima geração, no entanto, não podemos realmente ser muito específicos sobre o que pode ser e quando exatamente isso pode ser. Apenas direi com segurança que definitivamente não será em torno da janela de lançamento desses consoles”.

O presidente e CEO da CD Projekt, Adam Kiciński, acrescentou: “Nossos jogos estão sempre à frente da tecnologia; eles sempre rodaram melhor em PCs fortes, portanto, em muitas áreas, estamos prontos ou quase prontos para especificações mais fortes – então, de uma perspectiva técnica, isso parece possível”.

Sobre o Autor

Paulo Carmino