Geek

Cuphead terá versão para os carros da Tesla

Escrito por Paulo Carmino

O próximo console a receber o consagrado shooter Cuphead não será o PlayStation 4, mas aquele instalado no painel dos carros da Tesla.

Segundo o fundador da Tesla, Elon Musk, uma versão de Cuphead está sendo exibida nos veículos elétricos da marca e será lançada para todos os modelos no final do ano.

“Cuphead, temos que trabalhar nele”, disse Musk em um podcast do site IGN. “[Os desenvolvedores] nos ajudaram a fazer isso funcionar. É um jogo legal. É insanamente difícil. É sadisticamente difícil. É uma trama distorcida. É sombrio. Parece uma coisinha fofinha da Disney, mas você fica tipo: ‘Esso enredo é muito sombrio’”.

No ano passado, Musk convidou os desenvolvedores de jogos a lançarem seus títulos em um formato que fosse possível de rodar no console dos carros da Tesla. No caso, um tablet com uma enorme tela e conexão USB.

Atualmente a Tesla está trabalhando para tornar o sistema gráfico 3D Unity compatível com seu console, o que permitirá o funcionamento de Cuphead e outros jogos.

“Quando Tesla nos procurou para trazer Cuphead para seus veículos, ficamos emocionados”, disse Maja Moldenhauer, do Studio MDHR. “Descobrir que o Sr. Musk era um fã do nosso jogo foi extremamente gratificante e ter a chance de trabalhar com uma empresa tão inovadora foi realmente emocionante. Esperamos que Cuphead possa adicionar um pouco de diversão clássica a esses veículos inovadores”.

A Tesla quer lançar Cuphead no Model 3, Model S e Model X este ano. Devido a restrições de armazenamento nos veículos, somente o cenário Inkwell Isle One estará disponível. Além disso, os jogadores precisarão usar um controle USB, pois os controles da tela tátil não funcionarão.

Cuphead também está disponível no PC, Mac, Nintendo Switch e Xbox One.

Sobre o Autor

Paulo Carmino