Geek

Criadores de Command & Conquer: Renegade anunciam “sucessor” Earthbreakers

Escrito por Paulo Carmino

O estúdio Petroglyph, formado por vários veteranos responsáveis pela série Command & Conquer, anunciou seu novo projeto, Earthbreakers. Trata-se de um sucessor espiritual para Command & Conquer: Renegade e uma nova tentativa de transportar o universo de C&C para uma mecânica de tiro em primeira pessoa.

Lançado em 2002, C&C: Renegade foi um experimento que misturava a estratégia em tempo real consagrada de Command & Conquer com os cada vez mais populares, na época, jogos de tiro em primeira pessoa. A ideia infelizmente não foi muito bem implementada e Renegade foi um fracasso comercial e de crítica, mas aparentemente seus criadores ainda acreditam que o conceito é interessante, por isso vão tentar de novo com Earthbreakers.

Embora não tenha a licença para explorar a franquia C&C, a Petroglyph não se privou de usar elementos clássicos da série, como a mineração de cristais e a construção e gerenciamento de bases militares. Como na maioria dos RTS, o jogador irá administrar sua base e ordenar a produção de unidades de combate, mas desta vez poderá comandar cada uma individualmente na visão em primeira pessoa.

Earthbreakers será apenas PvP, isto é, multiplayer jogador contra jogador, e será lançado em 2020. Veja o primeiro trailer abaixo.

Sobre o Autor

Paulo Carmino