Geek

Criador de Demon’s Souls aprova ideia de um remake, mas não quer se envolver

Escrito por Paulo Carmino

Um possível remake do clássico Demon’s Souls tem o aval do criador da série, Hidetaka Miyazaka, mas ele próprio não está disposto a meter a mão na massa.

Em entrevista à revista Game Informer, Miyazaka explicou que a Sony, que publicou e co-produziu Demon’s Souls, é a dona do jogo e quem decide se cria um remake ou não. E se houver interesse, o criador do jogo prefere não se envolver com isso por um simples motivo: ele não gosta muito de revisitar trabalhos passados.

“É como quando você escreve – quando você é mais jovem, olha para trás (para o trabalho anterior) e pensa: ‘Meu Deus, o que eu estava pensando?’”, disse Miyazaka, agora presidente da From Software. “Não é que eu esteja envergonhado, só não gosto de ver meus trabalhos anteriores”.

Mas Miyazaka está aberto à ideia de outro estúdio trabalhar em um remake ou remasterização de Demon’s Souls, desde que esteja à altura da tarefa. “Se foi um estúdio que realmente amou o trabalho original e realmente coloque seu coração e alma ao fazê-lo de novo, então é algo que eu iria gostar”, disse o diretor do original. “Mas é muito complicado porque tenho essas boas lembranças. Pensar sobre a ideia de uma remasterização me dá uma espécie de borboletas no meu estômago e me deixa um pouco nervoso, então é complicado. Mas eu entendo que existem muitos usuários e muitos jogadores e fãs por aí que realmente amam o Demon’s, então se isso é algo que eles poderiam realizar com um estúdio que amava o trabalho, então sim, eu ficaria confortável com isso”.

No ano passado, a Bandai Namco lançou uma remasterização da sequência Dark Souls para várias plataformas, incluindo o Nintendo Switch.

Miyazaki e a From Software estão ocupados com Sekiro: Shadows Die Twice, uma nova franquia com jogabilidade similar a Dark/Demon’s Souls que sai em 22 de março para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Sobre o Autor

Paulo Carmino