Geek

Creative Assembly, de Total War e Alien Isolation, está produzindo novo shooter em primeira pessoa

Escrito por Paulo Carmino

O talentoso estúdio Creative Assembly está fazendo sua segunda incursão no gênero de tiro em primeira pessoa com um jogo ainda não-anunciado. A existência do projeto foi revelada em um anúncio de emprego no site do estúdio.

A vaga está aberta para um artista sênior de interface e um artista chefe de ambientes para trabalharem na unidade do Creative Assembly que está criando “uma nova e excitante franquia de tiro tático em primeira pessoa”. A equipe seria a mesma responsável pelo aclamado, mas não muito bem sucedido comercialmente, Alien Isolation.

Em 2015 o Creative Assembly revelou, também através de um anúncio de emprego, que estava trabalhando em um jogo blockbuster AAA para múltiplas plataformas, mas os detalhes pararam nisso. O estúdio já admitiu que uma sequência de Alien Isolation é um assunto discutido constantemente entre suas equipes, mas visto que o primeiro jogo não foi muito bem comercialmente e agora foi mencionado uma nova franquia, é mais provável que algo totalmente novo esteja sendo criado.

Sobre o Autor

Paulo Carmino