Geek

Coronavírus derruba rede da Nintendo em todo o mundo

Escrito por Paulo Carmino

A rede online da Nintendo foi mais uma afetada pela quarentena imposta por países europeus e seguida voluntariamente em outras regiões do mundo. O serviço que provê a conexão online nos jogos do Switch caiu na manhã desta terça-feira e ainda está instável em todo o mundo.

Atualmente, os governos de vários países estão aconselhando os cidadãos a praticar o distanciamento social e a trabalhar em casa em uma tentativa de limitar a disseminação do novo coronavírus. Boa parte do comércios, bem como escolas, fecharam, e as consequências estão sendo notadas em várias redes de jogos online, como a Xbox Live e Steam.

A página de status da rede online da Nintendo até o momento mostra a mensagem de que “não é possível conectar-se ao serviço de rede”. A empresa afirma estar trabalhando em uma solução para a instabilidade.

Até janeiro o serviço Nintendo Switch Online tinha mais de 15 milhões de membros pagantes.

De acordo com o site Downdetector, houve um salto no número de problemas na PlayStation Network na segunda-feira, embora a Sony diga que todos os serviços estão em operação no momento. A Steam também quebrou seu recorde de usuários simultâneos em 15 de março, quando mais de 20,3 milhões de usuários entraram no serviço.

Enquanto isso, Call of Duty Warzone foi um dos maiores beneficiados pelo “timing” e atraiu mais de 15 milhões de jogadores desde o lançamento em 10 de março.

Sobre o Autor

Paulo Carmino