Geek

Controle do PlayStation 5 pode ser compatível com o PS4

Escrito por Paulo Carmino

O controle do PlayStation 5, o DualShock 5, deve ser compatível com o PlayStation 4, de acordo com uma informação publicada no site oficial do PlayStation na França.

Por algum tempo, a página do PlayStation na França publicou uma ficha técnica dos diferentes modelos do PS4 mencionando compatibilidade com os controles “DS4 e DS5”. Assim que a informação começou a circular, a página foi corrigida e agora mostra apenas “DS4” como controle compatível.

O nome do controle do PlayStation 5 ainda não foi anunciado publicamente, mas, dadas as convenções de marca da Sony, é praticamente certo que ele será batizado DualShock 5.

A probabilidade do DualShock 5 ser compatível com o PS4 também faz sentido diante das informações que já vazaram sobre o controle. O novo modelo seria praticamente idêntico ao atual DualShock 4, sendo a principal mudança a presença de motores de feedback háptico no interior, para proporcionar sensações táteis realistas e uma gama mais sofisticada de vibrações, como existe atualmente nos Joy-Con do Switch.

O PlayStation 5 será lançado no final de 2020.

Sobre o Autor

Paulo Carmino