Tecnologia

Conheça os 10 apps favoritos dos influencers

Escrito por Paulo Carmino

Há uma série de dicas e truques que tornam as fotos dos influencers ainda mais perfeitas. Conheça os 10 apps que as celebridades mais usam

O mundo está em constante mudança. Com a chegada das redes sociais surgiram os influencers, as novas grandes celebridades mundiais e os novos pioneiros do marketing pessoal e corporativo. Tornando o âmbito privado e público em coisa só, criadores de conteúdo rompem fronteiras nas telas do Facebook, Youtube e Instagram.

O mercado dos chamados “influenciadores digitais” tem números expressivos mundialmente. Para se ter uma ideia, só no ano passado, os influencers foram responsáveis por movimentar nada menos que 4 bilhões de dólares. Um simples clique ou propaganda é suficiente para gerar receita para as grandes marcas, assim como um verdadeiro fascínio por parte do público em se conectar com esse tipo de produtor de conteúdo.

Sabemos que a vida de um influencer não é feita somente de aplicativos de fotos e vídeo. É necessário planejamento e outras ferramentas que ajudam a otimizar o uso das redes sociais em beneficio de sua marca. Tendo isso em mente, separamos alguns dos apps favoritos dos influencers, que tem tudo para te ajudar a dar os primeiros passos para a sua jornada como influenciador digital, ou apenas dar uma incrementada em seu feed para seus amigos.

Os 10 apps favoritos dos influencers

Trello

Esse é o primeiro passo para aqueles influencers que são multimídia. Ou melhor, multiplataforma. Isso porque o Trello é uma ferramenta extremamente versátil e pode ser usada tanto para o acompanhamento de tarefas pessoais quanto para organizar projetos que envolvem equipes numerosas em grandes empresas.

Com uma interface intuitiva e recursos como checklists, upload de arquivos multimídia e etiquetas coloridas, o Trello pode ser um aliado útil no planejamento de estudos, viagens e atividades de trabalho. O primeiro passo para um influencer que precisa manter os seus compromissos em dia e não pode dar trela para o azar e deixar passar algum conteúdo importante.

Outro aspecto interessante é possibilidade de administrar suas publicações em uma interface que garante a disposição das informações em um calendário. Aqui, não há desculpas para má administração, já que tudo que você precisa gerenciar em um dia, uma semana ou até mesmo um mês, é facilmente resolvido com alguns cliques.

Trello está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play.

Sked Social

O Sked Social é o app ideal para os influencers que tem como objetivo e foco principal uma rede social em específico: o Instagram. Com ele, é possível administrar regularmente não somente as suas postagens no feed como também nos Stories, o que é uma grande vantagem para aqueles que querem o máximo da otimização que a plataforma pode oferecer.

E não precisa sentir-se ansioso caso a sua marca esteja dando seus primeiros passos, o Sked Social entende que, além de influencers, este é um aplicativo para todos, e oferece pacotes que melhor atende a demanda de seu cliente. Se você está solo em sua empreitada, tudo bem, você não vai ser deixado de lado. Enquanto isso, grandes empresas também se beneficiam com o serviço que varia de 25 dólares a 260 dólares. Ainda há a possibilidade de customizar um pacote que melhor atende suas demandas.

O Sked Social está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play.

Leetags

Leetags é um dos aplicativos chave para gerar engajamento nas redes sociais

Talvez não são dadas às hashtags todo o valor que deveria e, por isso, muitas oportunidades se perdem no caminho por escolhas mal-feitas. Hashtag é o primeiro passo para o engajamento em uma rede social. É tirar um conceito do anonimato e apresentá-lo ao mundo, fazê-lo pertencente a uma comunidade.

A pergunta que fica é: “Como?” A resposta para esta pergunta é simples: Leetags. É um app que facilita e muito os trabalhos dos influencers, já que tem como principal objetivo monitorar o que está em alta no momento. Isso facilita muito na hora de escolher suas próprias hashtags e monitorar o alcance daquelas que você mesmo gerou. É um trabalho que parece dispensável em um primeiro momento, mas um bom planejamento e sabedoria ao utilizar as ferramentas disponíveis colhe seus frutos em um moment

Sobre o Autor

Paulo Carmino