Tecnologia

Conheça o primeiro tablet gigante para games, o Archos Play Tab

Escrito por Paulo Carmino

Novo Archos Play Tab possui a maior tela do mercado entre os tablets, prometendo uma nova experiência multimídia para família e amigos

Smartphones com telas cada vez maiores vem surgindo nas prateleiras, prometendo elevar a experiência do usuário que curte multimídia. E se essa ideia for passada para os tablets? Pensando nisso, a Archos anunciou o Play Tab, seu tablet voltado para games, com uma tela incrível de 21,5 polegadas.

Tablet para games

O Play Tab da Archos é um tablet voltado para o público que curte experiências multimídia, como filmes, séries e games. Para isso, a empresa embutiu uma tela de 21,5 polegadas e resolução Full HD, que entrega ótimos ângulos de visão e cores mais nítidas. Graças ao enorme display, a Archos promete facilitar a comunicação e aproximar famílias e amigos.

Tela enorme é ideal para jogar jogos em grupo

Os oito núcleos de processamento (clocks não especificados) do tablet Archos Play Tab são suficientes para rodar jogos pesados com boa taxa de quadros por segundos sem engasgos, de acordo com a empresa. Ainda, os 3 GB de memória RAM + 32 GB de armazenamento interno garantem fluidez em multitarefas e transições de aplicativos.

Jogos em grupo nunca mais serão os mesmos

Segundo a Archos, o Play Tab é ideal para jogatinas em grupo, pois basta posicionar o tablet gigante em cima de uma mesa, organizar os jogadores e apertar o play. Por ser um tablet, o dispositivo também pode ser transportado com muito mais facilidade por qualquer canto da casa ou lugar, sendo ideal para uma viagem em família ou com os amigos.

ARCHOS-Play-Taba
Tablet possui o Archos Play, uma central de jogos

O Play Tab tem um espaço chamado Archos Play, onde há um infinidade de jogos de tabuleiro, com animações em 3D, livros de regras e muito mais. Contra choques e pequenos acidentes durante a jogatina, a Archos colocou um vidro temperado de 6 milímetros (modelo não especificado) para ter boa resistência.

Todos os jogos e aplicativos da Play Store serão compatíveis com o Play Tab, graças ao mais novo Android 9 Pie embarcado como sistema operacional. Isso quer dizer que o usuário vai ter em sua disposição mais de 3,5 milhões de aplicativos, jogos, e-books e filmes para curtir na sua enorme tela de 21,5 polegadas. E o melhor de tudo, a bateria de 5.000mAh deve ser capaz de aguentar todas as atividades com folga até o fim do dia!

Preço e disponibilidade

O tablet Archos Play Tab vai estar disponível primeiramente na Europa a partir do início do ano letivo de 2019, e sairá por 249 Euros na única versão (3 GB + 32 GB de armazenamento).

Archos Play Tab

Especificações técnicas Archos Play Tab
Tela 21,5 polegadas com resolução Full HD
Vidro temperado (modelo não especificado)
Processador Processador de 8 núcleos (não especificado)
Memória 3 GB
Armazenamento
interno
32 GB
Bateria 5.000mAh
SO Android 9 Pie
Preço 249 Euros

Fonte: Archos, AndroidPolice

Sobre o Autor

Paulo Carmino