Tecnologia

conheça o gerenciador financeiro brasileiro destaque da Play Store

O Mobills é o aplicativo brasileiro para controle de gastos que está na lista de melhores do ano na Google Play Store; conheça

Como acontece todos os anos, o Google publicou, no começo de dezembro, uma lista com os aplicativos que mais se destacaram na Play Store em 2019. Nesta edição, o Brasil foi representado pelo app Mobills, um controlador de finanças, que ficou entre os melhores na categoria “Melhores apps para o dia a dia”. Os vencedores são escolhidos tanto por especialista do Google quanto por voto popular.

Mobills, o aplicativo para controle de finanças

Com o Mobills é possível acompanhar as despesas por categorias

O app Mobills tem como objetivo ajudar os usuários a ter um controle mais preciso sobre os seus gastos pessoais. Ele é um gerenciador financeiro que ajuda a organizar os gastos em diversas categorias como lazer, supermercado, transporte, contas de água, de luz, de telefone, entre outros.

Seu layout é fácil de usar e o usuário poderá ver todo o seu controle financeiro até mesmo através de gráficos para facilitar o entendimento. O Mobills foi tão bem recebido que já havia recebido um selo de excelência da central de downloads do Android, um prêmio concedido pelo próprio Google no começo do ano passado e também foi o único aplicativo brasileiro na lista.

O aplicativo já recebeu o o selo Editor’s Choice do Google Play em 2018
O aplicativo já recebeu o selo Editor’s Choice do Google Play em 2018

Hoje ele já conta com mais de cinco milhões de downloads e ajuda cada vez mais pessoas a controlar seus gastos e administrar seu dinheiro com mais facilidade e de forma mais saudável. Para isso, ele conta com uma ferramenta capaz de analisar de forma completa os ganhos e os gastos adicionados no aplicativo com gráficos, porcentagens, informações sobre as contas e até mesmo sobre investimentos e cartões.

Com ele também é possível adicionar metas e objetivos como viagens ou a compra de algo especial, e assim ir administrando como o dinheiro é gasto para que seja possível realizar esses objetivos a curto, médio ou longo prazo.

Os gráficos e controles feitos no aplicativo podem, inclusive, ser exportados para o Excel e vistos em outros dispositivos. Também é possível sincronizar os dados na nuvem com o sistema web Mobills para acessar esses relatórios pelo computador.

Para se cadastrar, só é preciso o nome de usuário, e-mail e uma senha. Você pode fazer o download do app para o Android ou iPhone.

Novidades no Mobills

E além de comemorar o fato de estar na lista dos melhores aplicativos de 2019, o Mobills também comemora a chegada de algumas novidades. Sua nova versão tem dois grandes destaques.

O Mobills agora tem modo escuro e planejamento de metas
O Mobills agora tem modo escuro e planejamento de metas

O primeiro é o aprimoramento do planejamento financeiro. Com ela, o usuário poderá cadastrar uma meta financeira independente da motivação, que poderá ser alcançada a curto, médio e longo prazo.

É possível ter acesso a evolução desse planejamento de forma diária para ter certeza de que ela irá ser cumprida no prazo certo. Além das metas já pensadas, o próprio app também pode guiar o usuário a escolher outras metas importantes e inteligentes para que o seu orçamento seja mais bem planejado.

A segunda novidade é a chegada do Modo Escuro no Mobills. Essa opção é muito bem-vinda para quando se usa o celular em locais escuros, para não prejudicar a visão com muito brilho e emissão de luz azul. Essa versão escura também ajuda a reduzir o uso da bateria.

Um artigo da Havard Health, publicado em 2018, confirmou que a luz azul que é emitida de telas de celulares, tablets e computadores pode ser perigosa por inibir a secreção de melatonina. Isso acaba gerando inibição de hormônios e riscos de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e até câncer.

Carlos Terceiro, CEO e fundador do Mobillls, ainda falou um pouco sobre a importância de ganhar esse tipo de destaque:

“Todo o nosso trabalho é voltado para que os usuários tenham a melhor experiência possível e consigam de fato ter o controle sobre as suas finanças. Nós ficamos muito felizes e vamos em busca de mais novidades para continuar sendo o app mais bem avaliado na categoria”.

Carlos Terceiro, CEO e fundador do Mobillls

Achou o Mobillls interessante e planeja controlar sua vida financeira a partir de agora? Baixe-o para Android ou iPhone (iOS).