Tecnologia

conheça 12 dicas para aproveitar melhor a plataforma

Escrito por Paulo Carmino

A Netflix possui alguns recursos interessantes para ajudar os assinantes na hora de assistir a alguns conteúdos; confira alguns

A Netflix é uma das mais populares plataformas de streaming do mundo, com cerca de 160 milhões de assinantes no planeta. Mesmo com tanto sucesso, obviamente que muitos assinantes desconhecem alguns macetes que a plataforma possui para facilidade a navegação. 

Pensando nisso, o Showmetech preparou uma lista com os principais “segredos” da plataforma, o que pode facilitar a sua vida quando for procurar algo no catálogo ou simplesmente para aprimorar a experiência na hora de assistir a um filme ou série. Confira nossas dicas abaixo.  

Desativar reprodução automática

Tela para desativar a reprodução automática

Para alegria de muitos, a Netflix agora permite desativar a reprodução automática de suas séries e filmes. Essas reproduções aparecem enquanto você navega pela interface do serviço de streaming.

Para inativar é bem fácil: assim que entrar na plataforma, clique em “Gerenciador de Perfis”; clique no ícone de lápis que está sobre a sua foto de perfil; e desmarque “Reproduzir automaticamente as prévias ao navegar em todos os aparelhos”.

Desativar o ‘Iniciar o próximo episódio’

Reprodução da área de edição de perfil do usuário. Foco na opção de início automático de episódio, a ser desmarcado.
Função para evitar que o episódio de uma série comece automaticamente

Ao terminar de assistir ao episódio de uma série, a Netflix sempre inicia outro automaticamente após os créditos.

Caso você queira, por algum motivo, desativar esse recurso, basta seguir o passo a passo: acesse a Netflix no navegador; no menu “Conta”, vá até “Meu perfil”; selecione “Configurações de reprodução” e desmarque “Iniciar automaticamente o próximo episódio de uma série em todos os aparelhos”. Daí é só salvar. 

Função “Lembrar-me”

Smart TV mostrando chamada para série 13 Reasons Why no topo e, abaixo, 5 fotos dispostas em horizontal sobre outras atrações.

Para quem tem costume de ver Netflix na Smart TV, a guia “Mais Recentes” exibe os filmes e séries que chegarão no catálogo em breve. Você pode clicar no sino “Lembrar-me” (“remind me”, em inglês) para receber um aviso quando os conteúdos estrearem. 

Alterando legendas 

Reprodução da área Exibição de Legendas no site da Netflix, mostrando opções de estilos de legendas.
Você pode alterar alguns aspectos das legendas

Os assinantes da plataforma de streaming podem fazer alterações na exibição de legendas. No navegador (em netflix.com), vá em seu perfil e selecione a opção “Conta”; depois navegue para “Meu Perfil” e, depois, “Exibição das legendas”. Pronto! Você encontrará uma variedade de opções podendo alterar o tipo de letra, plano de fundo, cor e tamanho do texto. 

Encerrar sessão dos “intrusos” 

Reprodução da tela de conta do usuário no site da Netflix. Foco no item Encerrar a sessão em todos os aparelhos, a ser clicado.
Use essa função para não trocar a senha da sua conta

Se você deseja “expulsar” aquela pessoa que utiliza a sua conta da Netflix sem autorização, saiba que não precisa trocar a senha de acesso. Clicando em “Conta”, desça a tela até “Configurações”. Por fim, basta clicar em “Encerrar a sessão em todos os aparelhos”. Depois disso, é só confirmar a ação e todos os usuários da conta terão que fazer login novamente. Isso inclui você, ok?

Ocultar atividades do histórico

Tela para ocultar suas atividades dentro da Netflix
Tela de histórico com últimas ações do usuário

A Netflix possui um histórico de tudo o que você consumiu na plataforma. Na página, o usuário pode visualizar os títulos assistidos e aqueles que também foram classificados como positivo ou negativo. 

Caso queira, a pessoa pode ocultar do histórico o que foi visto. Para fazer isso, clique em “Conta”; na seção “Meu Perfil” vá ao menu “O que foi assistido”. Por fim, pressione no círculo à direita.  

Se preferir, apague todo o histórico selecionando a opção “Ocultar tudo”, no final da página.

Economize dados móveis

Sobre o Autor

Paulo Carmino