Tecnologia

Confira os maiores lançamentos do evento

Escrito por Paulo Carmino

A BGS 2019 trouxe produtos gamers da HyperX, ASUS, Razer, além dos novos jogos da Nintendo e PlayStation; confira as novidades

A Brasil Game Show (BGS 2019) será aberta oficialmente nesta quinta-feira (10) para o público, mas nós já tivemos a oportunidade de conhecer um pouco das maiores novidades que chegam aos brasileiros em hardware e games neste final de ano e começo do ano que vem na última quarta (09). Nintendo, PlayStation e Microsoft exibiram suas apostas para os próximos meses, além da HyperX e ASUS aumentando seus portfólios para gamers com novos produtos. Confira abaixo algumas das novidades presentes:

Lançamentos de jogos

PlayStation trazendo gameplays exclusivas

O novo jogo Death Stranding pode ser jogado no estande da Sony na BGS 2019

No estande do PlayStation, os fãs terão a chance de experimentar, em primeira mão, Death Stranding, novo jogo do desenvolvedor de jogos que já esteve na feira ano passado, Hideo Kojima. O jogo estará disponível para os fãs dia 8 de novembro e será exclusivo do PlayStation 4. Quem for ao estande também poderá jogar uma demo do remake de Final Fantasy VII, também no PlayStation 4, que tem previsão de lançamento para março do ano que vem.

Nintendo de volta à BGS 2019 com o Switch

O destaque no estande da Nintendo, além da volta da empresa no país, é o remake de The Legend of Zelda – Link’s Awakening, clássico lançado para o Gameboy em 1993 que ganhou recentemente uma nova versão. Aqueles que forem no estande da empresa na BGS 2019 também poderão jogar o novo Pokémon Sword & Shield, que é a nova aventura dos monstrinhos da saga Pokémon, para o Nintendo Switch.

Microsoft

Gears 5 é o grande destaque da Microsoft para o próximo ano
Gears 5 é o grande destaque da Microsoft para 2019

Já na Microsoft os destaques são Gears 5, o mais novo jogo da franquia Gears of War, e Pro Evolution Soccer (eFootbal PES) 2020, ambos lançados no mês passado. No estande da Warner, é possível conferir jogos como FIFA 20, a nova DLC do Exterminador do Futuro para o Mortal Kombat e novos trailers do novo Resident Evil, até então batizado de Project Resistance, bem como a nova DLC do Monster Hunter, chamada Iceborn.

Você pode conferir todos os jogos disponíveis para teste em primeira mão na nossa matéria especial abaixo:

Lançamentos de hardwares e serviços

Razer

Razer Gold e Razer Silver desembarcam no Brasil
Razer Gold e Razer Silver desembarcam no Brasil

A Razer, além de diversas atrações no seu maior palco até o momento na história da BGS, expôs pela primeira vez no Brasil o serviço de crédito virtual Razer Gold, bem como o programa de recompensas Razer Silver, que pode ser utilizado após as compras.

Batemos um papo com Dennis Ferreira, diretor da Razer Gold Latin America, sobre essa grande oportunidade do Razer Gold no Brasil, visto um dos maiores diferenciais do serviço de créditos virtuais é a possibilidade de adquirir créditos em mais de 2.500 jogos sem precisar preencher dados de cartão de crédito.

“O público gamer no Brasil é imenso e cresce a cada dia, e esse público inclui tanto jogadores que compram itens em jogos por cartão de crédito quanto os que precisam pedir para familiares e amigos e pagar depois. Trazendo o Razer Gold para o Brasil, este jogador que não tem condições de comprar com cartão de crédito possui uma chance de adquirir seus itens favoritos sem estresse, sem dever ninguém, e, o melhor, sendo recompensado com o Razer Silver”.

Dennis Ferreira, diretor da Razer Gold Latin America

Razer Gold e Razer Silver terão um espaço exclusivo no estande da Razer, onde o visitante poderá conhecer as vantagens do crédito unificado e os benefícios do programa
Razer Gold e Razer Silver terão um espaço exclusivo no estande da Razer, onde o visitante poderá conhecer as vantagens do crédito unificado e os benefícios do programa

Inédito no Brasil, o Razer Silver funciona perfeitamente com o Razer Gold, já que adquirindo um certo valor no Razer Gold, automaticamente já ganha pontos de fidelidade que poderão ser trocados por produtos da própria empresa. Segundo Dennis, este serviço de pontos funciona semelhante às milhas, porque quanto mais usar, mais benefícios ganhará.

“É o primeiro programa de fidelidade para gamers”.

Dennis Ferreira, diretor da Razer Gold Latin America

Entre os jogos que o serviço de créditos virtuais suporta, estão: PUGB, CS: GO, Fortnite, títulos da Blizzard, Free Fire e outros jogos para smartphones.

O Razer Gold e o Razer Silver já estão disponíveis em parceiros como Pão de Açúcar e Americanas, além de diversas lojas e supermercados em São Paulo.

ASUS promete Rogue Phone II no Brasil

Para as novidades de hardware, a ASUS anunciou novos itens da linha ROG no Brasil, como os notebooks que trazem o melhor desempenho para jogos do mercado atual, com destaque para os modelos Zephyrus S e o Strix G, e o novo smartphone Rogue Phone II.

ROG Phone 2
O smartphone ROG Phone 2 foi pensando especialmente nos gamers mobile e chegará ao Brasil em breve.

Sobre o Rogue Phone II, não há detalhes como data de lançamento ou preço, mas no próximo dia 13, domingo, último dia de feira, Marcel Campos, gerente global de Marketing da ASUS, prometeu revelar estas informações. Em termos de hardware, o Asus ROG Phone II contará com painel OLED Full HD de 6,59″ com um sensor de impressão digital integrado, suporte para HDR10 e uma taxa de atualização de 120Hz, e um chipset Snapdragon 855 Plus da Qualcomm.

Confira todas as novidades da ASUS na nossa matéria especial:

HyperX amplia portfólios para gamers

De novidades de hardware, a HyperX traz novo headphone
De novidades de hardware, a HyperX traz novo headphone

Para os fãs que gostam de hardware, especilamente periféricos de PC, a BGS 2019 trouxe muitas novidades. A HyperX, além de ter novos sete produtos à disposição do público para teste, anunciou o novo headphone chamado Cloud Orbit.

O headphone permite alta imersão de áudio, equipado com drivers magnéticos com tecnologia planar Audeze e tecnologia de áudio 3D. O hardware permite que os sons possuam clareza e precisão de posicionamento de espaço tridimensional, permitindo que o Cloud Orbit proporcione uma experiência de áudio mais realista com localização e posicionamento do som super precisos.

O headset inclui três opções de cabo removíveis para que os usuários possam jogar seja no PC, Xbox One, PS4 ou dispositivo móvel. A tecnologia de rastreamento de cabeça, apenas disponível no Cloud Orbit S, monitora os mínimos movimentos aproximadamente 1000 vezes por segundo para oferecer imersão total a medida que direciona o som dos ambientes do jogo identificando a exata localização da fonte do som.

A HyperX ainda lançou o novo Cloud Alpha S com som surround virtual 7.1 ajustável. A tecnologia ainda pode ser usada com um controle avançado de mixagem de áudio, o que cria uma experiência mais imersiva e realista.

O HyperX Cloud Alpha S mantém o mesmo design e a qualidade sonora do modelo original, incluindo a tecnologia Dual Chambers, que reduz a distorça sonora ao separar os sonos graves dos médios e agudos em duas câmaras sonoras em cada concha auricular.

A BGS 2019 está aberta ao público até domingo, dia 13 de outubro, e todas as novidades anunciadas aqui podem ser testadas e os jogos poderão ser jogados nos estandes das empresas na feira. Esta matéria será atualizada durante todos os dias em que estaremos na BGS , trazendo todas as novidades para você em primeira mão.

O que achou das novidades de hardware e de jogos da BGS 2019? Deixe nos comentários se você vai algum dia da feira e quais jogos e quais hardwares você quer testar. Não deixe de acompanhar o Showmetech para mais notícias de tecnologia e games!

Sobre o Autor

Paulo Carmino