Tecnologia

Confira os 10 games mais aguardados para o mês de maio

Escrito por Paulo Carmino

Maio desse ano traz games como Rage 2, Team Sonic Racing, o terceiro episódio de Life Is Strange 2 e várias adaptações para Nintendo Switch como destaques

Quanto mais nos aproximamos da E3, que acontece em junho, menos games de grande visibilidade são lançados. O destaque do mês fica por conta das adaptações para Nintendo Switch, permitindo aos jogadores redescobrirem títulos do passado com a facilidade de poder jogá-los em qualquer lugar. Confira:

10 Games mais aguardados de maio

Lançamentos de maio de 2019

9 de maio

Life Is Strange 2 – Episódio 3
(Xbox One, PS4 e PC)

A história de Sean e Daniel continua no novo episódio de Life Is Strange 2. Com a ajuda de novos amigos, a perigosa jornada até a cidade de Puerto Lobos promete ainda mais reviravoltas e telecinesia. Assinantes do serviço de assinatura Xbox Game Pass tem acesso gratuito aos episódios três meses após o lançamento.

Yakuza Kiwami 2
(PC)

O remake de Yakuza 2, que já estava disponível para PS4 desde agosto do ano passado, enfim chega aos PCs via Steam. Essa promete ser a versão definitiva do game, com suporte a resolução 4K, taxa de quadros por segundo desbloqueadas, controles customizáveis e muito mais.

14 de maio

Rage 2
(Xbox One, PS4 e PC)

A parceria da Id Software (DOOM, Wolfenstein) com a Avalanche Studios (Just Cause) é um FPS de mundo aberto colorido, rápido e insano. Você vai enfrentar mutantes, robôs e outros inimigos malucos – inclusive sobre quatro rodas. O maior destaque do título fica por conta das armas criativas e bizarras.

21 de maio

Team Sonic Racing
(Xbox One, PS4, PC e Nintendo Switch)

Planejado originalmente para o fim do ano passado, Team Sonic Racing é o novo game de corrida do porco espinho azul. Com mecânicas parecidas com Mario Kart e Crash Team Racing, o game conta com uma extensa variedade de pistas e personagens.

Total War: Three Kingdoms
(PC)

A famosa série de estratégia está de volta. Pela primeira vez, a ambientação se passa nos conflitos épicos da China antiga. O game promete dar mais importância às relações entre os personagens, já que o destino da China depende diretamente deles.  

Games adaptados para Nintendo Switch

10 de maio

Saints Row: The Third

Para compensar a falta de Grand Theft Auto no console, a THQ lança o aclamado game de 2011 no híbrido da Nintendo. O “GTA da zoeira” te coloca na pele de um membro da gangue Third Street Saints numa guerra pelo status, prestígio e poder.

21 de Maio

Assassin’s Creed III – Remastered

No último capítulo na saga de Desmond Miles, você revive as memórias de Connor Kenway, um nativo americano que se envolve na eterna luta entre Templários e Assassinos. O game inclui também Assasssin’s Creed III – Liberation, o primeiro título da franquia com uma protagonista feminina jogável, Aveline de Grandpré.

Resident Evil 0

Cronologicamente o primeiro game da série, você encarna a médica Rebecca Chambers e prisioneiro Billy Coen. Ao se verem presos em um trem infestado por zumbis, vão acabar descobrindo segredos obscuros sobre a empresa farmacêutica Umbrella Corporation.

Resident Evil

A reimaginação do primeiro título da franquia agora também está disponível no console híbrido da Nintendo. Jill Valentine e Chris Redfield, vão explorar a macabra mansão Spencer e no caminho, enfrentar uma série de armas biológicas.

Resident Evil 4

Leon S. Kennedy não é mais o policial novato de Resident Evil 2. Agora agente especial dos Estados Unidos, deve resgatar a filha do presidente de um culto sombrio no interior da Espanha. É considerado um dos melhores games de todos os tempos e é a primeira vez que o título completo está disponível num console portátil.

Todos prontos para embarcar nos clássicos no Nintendo Switch? Ou quem sabe apostar corrida com seus amigos em Team Sonic Racing? Deixe nos comentários o que você prefere.

Sobre o Autor

Paulo Carmino