Tecnologia

confira as novidades para março!

Escrito por Paulo Carmino

Dentre as novidades no catálogo da Netflix para março estão mais animações do Studio Ghibli, como A viagem de Chihiro, e os filmes da saga Jogos Vorazes

Mais um mês está iniciando e, para os assinantes da Netflix, isso significa um novo catálogo de novidades e a volta de algumas séries que muitos esperam ansiosamente. Dois dos atrativos de março são a terceira temporada da série Elite, com os atores que ficaram conhecidos por La Casa de Papel, e The Circle – o primeiro reality show feito pela Netflix no Brasil. E tem muitos outros que vão te prender por horas nessa plataforma.

Séries na Netflix – março de 2020

O Último Guardião: Temporada 3 (6/3) 

Mais uma série que chega a sua 3ª temporada em março na plataforma. Istambul está diante do Caos e Hakan agora precisa impedir que um Imortal coloque as mãos na chave para destruir a cidade.

On My Block: Temporada 3 (11/3) 

On My Block

Essa série mostra o dia a dia de um grupo de amigos de variados tipos que precisam enfrentar a adolesêencia e a falta de grana. Divertida, a On My Block ganhou essa 3ª temporada.

The Circle: Brasil (11/3) 

The Circle chega como o primeiro reality show da Netflix aqui no Brasil e é apresentado por Giovanna Ewbank. Nele, 9 participantes morarão no mesmo prédio durante o jogo, sem se ver ou se ouvir. Para se comunicar, eles precisam criar um perfil como de uma rede social e ganha quem tiver o perfil mais interessante. E vale mentir!

Coletivo Terror (13/3) 

Coletivo Terror

Essa série norueguesa mistura um conjunto de histórias surreais que prometem muito terror e humor ácido.

Elite: Temporada 3 (Dia 13/3) 

Na nova temporada de Elite, os estudantes terão que lidar com um novo assassinato e mais uma investigação na escola. Enquanto isso, fantasmas do passado voltam para torturar e tornar tudo ainda mais difícil.

Kingdom: Temporada 2 (13/3) 

Quem gosta de zumbis já pode comemorar que a série Kingdom ganhou uma nova temporada. Nela, vemos a infestação de mortos vivos que acontece na Coreia durante uma dinastia.

O Assassino de Valhalla (13/3) 

Essa cena mostra a detetive protagonista chegando a um local de isolado com uma fita pela polícia.
O Assassino de Valhalla

Vários assassinatos que parecem estar interligados de alguma forma une uma detetive que vem da Islândia e um policial norueguês nessa série de suspense.

Feel Good (19/3) 

A comediante Martin Mae dança com um rapaz num clube noturno. Ao fundo, há uma cantora no palco.
Feel Good

A série semiautobiográfica mostra Mae Martin, uma comediante canadense, vivendo em Londres e enfrentando alguns desafios em termos de relacionamento e principalmente em relação a seu problema com bebidas.

A Vida e a História de Madam C.J. Walker: Minissérie (20/3) 

Uma cena da série com várias mulheres em um cabeleireiro. No centro, Madam C.J. Walker, vivida pela atriz Octavia Spencer.
A Vida e a História de Madam C.J. Walker

Madam C.J. Walker ganha homenagem nessa minissérie que retrata como foi sua história como primeira mulher afro-americana a conquistar fama e fortuna. Quem vive a personagem é a atriz ganhadora do Oscar, Octavia Spencer.

Carta ao Rei (20/3) 

Cena de Carta ao Rei, uma das estreias da Neflix em março. Nela, um jovem está sentado segurando uma espada, sentado em um cavalo, em frente a um castelo.
Carta ao Rei

O destino de um reino está nas mãos de um rapaz que precisa cumprir uma missão importante: entregar uma mensagem secreta. A série de fantasia é uma estreia da plataforma.

Não provoque (20/3) 

Nessa cena de Não Provoque, um grupo de animadoras de torcida pratica uma apresentação em campo de futebol americano durante a noite.
Não provoque

Duas animadoras de torcida vêm as coisas mudar na escola com a chegada de uma misteriosa treinadora nova. Essa série combina mistério com drama e suspense. 

Brooklyn Nine-Nine: Temporada 6 (22/3)

O elenco da sexta temporada de Brooklin Nine Nine posa para foto de divulgação caracterizados como os personagens.
Brooklyn Nine-Nine

Mais dramas continuam surgindo na vida de todos na 6ª temporada. Enquanto Jake e Amy começam a se adaptar com a vida de casados, Holt acaba tendo que ficar frente a frente com um rival.

Nada Ortodoxa (26/3) 

Uma jovem está em pé dentro de um rio, com a água chegando quase à altura da cintura, de costas para a câmera. Ela olha o horizonte.
Nada Ortodoxa

Nada Ortodoxa é uma nova série que vai estrear em março. Nela, acompanhamos a história de uma jovem que foge para o Brooklyn para fugir de um casamento arranjado, mas acaba ficando frente a frente com o passado.

Raio Negro: Temporada 3 (26/3) 

Cress Williams, que marcou presença em Prison Break, volta às telas. Agora, na pele do primeiro super-herói afro-americano da DC Comics para sua 3ª temporada.

Ozark: Temporada 3 (27/3) 

Ozark, a série que mostra uma família que se muda para um lugar afastado dos Estados Unidos para lavar dinheiro, chega a sua 3ª temporada. A série é uma vencedora do Emmy e promete mais dramas e diversão.

Filmes na Netflix

O Dossiê Pelicano (1/3)

Com Julia Roberts e Denzel Washington, esse clássico do cinema também é uma das novidades de março. Darb Shaw é a estudante de direito que acaba descobrindo uma trama que envolve o assassinato de dois juízes. Sem saber o que fazer e em perigo, ela busca pela ajuda do repórter interpretado por Washington.

Prenda-Me Se for Capaz (1/3)

Dirigido por Steven Spielberg, esse filme é estrelado por Leonardo DiCaprio e Tom Hanks. Nele, um agente do FBI pretende colocar um vigarista atrás das grades, mas além de conseguir fugir a cada tentativa, o alvo ainda se diverte com a perseguição.

Terremoto: A Falha de San Andreas (1/3)

Filme estrelado por Dwayne Johnson , o famoso The Rock, mostra a história de um pai que corre contra o tempo para salvar a filha após terremoto na Califórnia antes que mais um abalo aconteça.

Como Nossos Pais (2/3)

Filme com Maria Ribeiro e Paulo Vilhena, dirigido por Laís Bodanzky, mostra a história de uma mãe de família que recebe uma notícia inesperada e chocante, que a força a embarcar em uma jornada de autoconhecimento. O filme retrata as relações de mães e filhas e do dilema da Super Mulher.

Troco em Dobro (6/3) 

Esse filme estrelado por Mark Wahlberg é baseado na obra de Robert B. Parker. Nele, um ex-policial que acabou de sair da prisão se envolve na investigação de um assassinado no submundo de Boston.

Sitara: Sonhando com as Estrelas (8/3) 

Nesta cena da animação, uma menina olha atentamente a uma mulher, que lhe conta uma história segurando um avião. As duas estão sentadas em um banco.
Sitara: Sonhando com as Estrelas

Dirigido pela ganhadora do Oscar Sharmeen Obaid-Chinoy, esse filme mostra a emocionante saga de uma garota paquistanesa que sonha em se tornar piloto enquanto seu pai planeja secretamente casá-la com um homem mais velho.

Lost Girls – Os Crimes de Long Island (13/3) 

Com Amy Ryan e Gabriel Byrne, esse drama mostra a história de uma mulher que, ao investigar o desaparecimento da própria filha, acaba se deparando com vários assassinatos não solucionados. O drama é baseado em uma história real.

Jogos Vorazes: Em Chamas (20/3)

No segundo filme da saga, Katniss Everdeen se torna vencedora dos primeiros jogos, tendo que lidar com a fama e se preparar para o Tour da Vitória. Mas uma rebelião começa a se formar e o presidente tem uma novidade que não é bem-vinda.

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 (20/3)

A saga continua com a primeira parte de A esperança. Nela, Katniss está de volta ao Distrito 13, dessa vez sem Peeta e sendo um símbolo da revolução.

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2 (20/3)

No último filme da saga, Katniss Everdeen e seus aliados planejam um ataque ao Capitólio com o intuito de libertar Panem e acabar com o presidente Snow.

O Poço (20/3) 

Um homem olha para um prato transparente vazio. Em cima da mesa, em frente a ele, vários objetos de mesa bagunçados.
O Poço

Preso em uma prisão onde quem está nos andares de baixos só come as sobras dos andares de cima, um homem tenta tornar as coisas mais justas.

Eu, Daniel Blake (22/3)

Filme vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2016 mostra a história de um carpinteiro viúvo que luta para conseguir receber os benefícios pelo governo depois do seu ataque cardíaco. Durante a luta, ele conhece uma mãe solteira que passa por situação parecida.

Notas de Rebeldia (27/3)

Pai e filho se encaram. Ambos estão em frente a uma mesa cortando carnes.
Notas de Rebeldia

Uma jovem vai contra a cultura tradicional de uma família e luta pelo sonho de se tornar uma sommelier, mesmo com a reprovação do pai.

Documentários e Especiais na Netflix

Taylor Tomlinson: Quarter-Life Crisis (3/3)

A comediante Taylor Tomlinson diverte falando sobre sua própria vida, entre o fim do noivado e as escolhas ruins, principalmente no campo afetivo, que a fez arriscar sempre nos caras errados.

Lil Peep: Everybody’s Everything (4/3)

O documentário traz a história do rapper Lil Peep, que, com sua mistura de gêneros musicais, acabou ganhando o mundo e conquistando muitos fãs.

Ugly Delicious: Temporada 2 (6/3) 

Enquanto se prepara para ser pai, Dave acaba viajando para vários lugares, como Mumbai, Sydney e Istambul, a fim de provar os pratos mais extraordinários .

Na Rota do Dinheiro Sujo: Temporada 2  (11/3) 

A série volta para mais uma temporada mostrando escândalos que chocaram o mundo e como impérios corporativos são construídos em cima de mentiras, ganância e corrupção.

A Máfia dos Tigres: Minissérie (20/3) 

Um homem, à direita, abraça com um braço um tigre. Os dois, de frente, olham para a câmera.
A Máfia dos Tigres Minissérie

Essa minissérie documental, como o nome diz, mostra como acontece a criação de tigres e como os criadores rivais disputam entre si com confrontos.

Fangio – O Rei das Pistas (20/3)

Fangio – O Rei das Pistas

Esse documentário conta a história de Juan Manuel Fangio, pentacampeão da Fórmula 1, em uma época em que a segurança nas pistas não era muito avançada.

Crip Camp: Revolução pela Inclusão (25/3) 

Um acampamento de verão para adolescentes com deficiência inicia uma revolução inspirada em Woodstock para conseguir transformar suas vidas e iniciar um movimento.

There’s Something in the Water (27/3)

Esse documentário é baseado em livro de mesmo nome de Ingrid Waldron e é feito pela atriz Ellen Page. Nele, Page mostra muito sobre o racismo ambiental e como as escolhas do governo canadense, que priorizam os lucros de grandes empresas, acabam colocando em risco a saúde de povos indígenas e comunidades negras.

Para Crianças e Família

DC Super Hero Girls: Temporada 1 (1/3)

Acompanhe o dia a dia da Mulher Maravilha, Supergirl, Bumblebee, Batgirl, Zatanna e Lanterna Verde enquanto combatem o crime e ao mesmo tempo precisam lidar com os dramas da escola.

Luccas Neto em: O Fim do Natal (3/3)

É véspera de Natal, mas algo está errado. Os presentes sumiram misteriosamente. Lucas e Gi precisam correr contra o tempo pra ajudar o Papai Noel e descobrir o que aconteceu. É hora de salvar o Natal!

O Pequeno Poderoso Bheem: O Festival das Cores (5/3)

O festival de primavera vem chegando e o pequeno Bheem já está preparado! Com espetáculos de tirar o fôlego e direito até a chuva de cores, essa vai ser uma temporada inesquecível!

Carmen Sandiego: Roubar ou Não, Eis a Questão (10/3)

Ilustração com duas ações de Carmem Sandiego. À esquerda, suspensa por uma corda que ela segura na mão. À direita, passando por uma porta sem ser percebida pelo guarda.
Carmen Sandiego Roubar ou Não, Eis a Questão

Um destaque no catálogo de março na Netflix é essa nova aventura interativa onde o público vai poder fazer escolhas e ajudar a Carmen a salvar Ivy e Zack, que foram sequestrados pela V.I.L.E.

O Chefinho – De Volta aos Negócios: Temporada 3 (16/3)

Vários bebês reunidos na sala de uma casa. Todos olham para o bebê protagonista.
O Chefinho – De Volta aos Negócios

Quem disse que o Chefinho iria ficar parado? Mesmo perdendo seu emprego na Baby Corp. ele reúne seus amigos para começar um trabalho próprio, e, de quebra, já pega uma missão bem importante!

Go! Go! Cory Carson: Temporada 2 (16/3)

Cory está de volta em mais uma temporada, dessa vez cheia de aventuras, festas, caças ao tesouro e até visita ao médico!

Shaun, o Carneiro – Aventuras na Fazenda (17/3)

Shaun com outras cabras, um cão e um pequeno pato em meio à floresta. Em frente, um pequeno ninho de ave.
Shaun, o Carneiro – Aventuras na Fazenda

Uma série derivada do premiado Wallace & Gromit traz o carneirinho mais do que esperto, Shaun, em diversas aventuras.

As aventuras de Arquibaldo: Temporada 2 (20/3)

As aventuras de Arquibaldo

Se alguém sabe curtir o que o mundo tem a oferecer, esse alguém é o franguinho Arquibaldo. Não é à toa que ele volta em nova temporada levando suas invenções mirabolantes a mais lugares!

Anime

Castlevania: Temporada 3 (5/3) 

Um dos animes de sucesso da Netflix volta pra 3ª temporada. Dessa vez, Belmont e Sypha acabam indo morar em uma vila com muitos segredos enquanto Isaac parte em busca de Hector.

Beastars – O Lobo Bom (13/3)

Um cervo, à esquerda, arruma a gravata no pescoço do lobo.
Beastars – O Lobo Bom

Um lobo gentil vive em um mundo habitado por diversos tipos de criaturas e, enquanto precisa lidar com os próprios impulsos predatórios, ainda precisa ficar de olho em uma investigação de assassinato na sua escola.

Altered Carbon: Nova Capa (19/3) 

Cena de Altered Carbon, um dos destaques de março da Netflix.
Altered Carbon

Uma adaptação para o anime do seriado já presente na plataforma, essa animação expande ainda mais o universo de Altered Carbon. Uma boa dica pra quem curtiu a série.

Sol Levante (23/3)

Duas pessos, uma ajoelhada e outra em pé, estão no centro de uma caverna enorme. As paredes estão cheias de raízes de árvores.
Sol Levante

Esse é outro destaque do catálogo. Uma produção que nasceu de um projeto experimental da Netflix e da Production I.G., uma das principais produtoras de anime do Japão. O curta é todo desenhado a mão e tem qualidade 4K HDR.

7SEEDS: Parte 2 (26/3)

7SEEDS – Parte 2

Baseada no premiado mangá de Yumi Tamura, o anime volta pra mais uma temporada, agora com o mundo completamente mudado.

Coleção Studio Ghibli

A Viagem de Chihiro (1/3)

Chiriro com seu dragão
A Viagem de Chihiro

Em uma das animações mais conhecidas do Studio Ghibli, acompanhamos a aventura de Chihiro a um mundo mágico que é comandando por uma bruxa. E todo mundo precisa fazer o que ela manda.

O Conto da Princesa Kaguya (1/3)

O Conto da Princesa Kaguya

Essa animação conta a história de uma ninfa mágica que nasceu em caule de bambu e se tornou uma mulher incrivelmente bela e cortejada.

O Mundo dos Pequeninos (1/3)

Cena de O Mundo dos Pequeninos
O Mundo dos Pequeninos

Nessa história acompanhamos as aventuras de Arriety, que conhece um novo amigo que é muito, muito grande. Diante da amizade, Arriety precisará proteger sua família dos parentes do seu novo amigo.

Princesa Mononoke (1/3)

Cena de Princesa Mononoke
Princesa Mononoke

Outro sucesso do estúdio, em Princesa Mononoke um príncipe sofre uma maldição e precisa encontrar a cura. Nessa busca, ele acaba se envolvendo em batalhas entre os animais da floresta e aidade.

Para conferir as novidades é só ficar de olho na Netflix. Depois, passa aqui e conta de qual você gostou mais!

Sobre o Autor

Paulo Carmino