Geek

Comunidade oficial de Borderlands 3 promete banir quem chamar personagem “não-binário” de “ele”

Escrito por Paulo Carmino

Quem ousar chamar o personagem FL4K de Borderlands 3 pelo pronome masculino ele, ao invés de “eles” como quer seu criador, corre o risco de ser expulso da comunidade oficial do jogo, de acordo com um dos moderadores.

O moderador explicou no fórum oficial que FL4K se identifica como um ser não-binário, e prefere ser chamado de “eles”. Chamá-lo propositalmente de “ele” poderia ferir seus sentimentos (apesar do personagem ser um robô), bem como ofender pessoas reais que se identificam como não-binárias.

O personagem, segundo o moderador, foi criado por uma pessoa que também se identifica como não-binária, o que agravaria a possível ofensa. Ele ressalta que as regras da comunidade prevêem punições a comportamentos “racistas, sexistas e homofóbicos”, e isso incluiria chamar alguém pelo pronome errado deliberadamente. Erros não intencionais no uso do pronome seriam julgados como normais e não resultariam em expulsão da comunidade.

“Os pronomes de FL4K são ‘eles’. Você não é forçado a mudar suas crenças ou pontos de vista, mas estamos esclarecendo e confirmando que é assim que o personagem foi escrito, e como tal deve ser referido. Por favor, lembre-se das regras deste fórum, que incluem não atacar os outros por suas crenças”, escreveu o(a) moderador(a) da comunidade.

Borderlands 3 sai no dia 13 de setembro.

Sobre o Autor

Paulo Carmino