Tecnologia

como usar o filtro de bebê do Snapchat

Um novo filtro de bebê do Snapchat está fazendo a rede social voltar ao topo das listas de download. Saiba como usar

Nesta última sexta-feira (10), as redes sociais e grupos de WhatsApp foram inundados com fotos feitas com o filtro de bebê do Snapchat, um recurso de realidade aumentada que transforma rostos de adultos em rostos de crianças, em tempo real.

Como o Snapchat é uma rede social em desuso no Brasil, muita gente pensou que se tratasse de um novo filtro de bebê do Instagram. A curiosidade global foi tamanha, que o app da rede social do fantasminha voltou ao topo das listas de downloads das lojas Google Play e iTunes App Store. O assunto também foi um dos mais comentados do Twitter:

Como usar o Filtro de Bebê do Snapchat

Para usar o novo filtro e compartilhar em redes sociais como o Instagram, Facebook e Twitter ou aplicativos de mensagens como o WhatApp e Telegram, basta seguir os passos abaixo:

1. Faça o download do app do Snapchat em seu smartphone Android ou iPhone.

Sucesso nas redes: como usar o filtro de bebê do Snapchat
Faça o download pela Google Play ou iTunes App Store

2. Crie sua conta (ou reative uma antiga), e siga o processo de ativação.

3. Ao finalizar, o app já te leva para a câmera. Nela, encontre o botão de foto e vídeo (um círculo) no centro, na parte inferior da tela e o botão de filtros (um “rostinho”), localizado ao lado.

Sucesso nas redes: como usar o filtro de bebê do Snapchat
O botão de filtros é identificado com um “rosto sorridente”

4. Clique no botão de filtros e comece a deslizar até encontrar o filtro de bebê. Basta se movimentar, até que o app detecte você e crie uma versão sua com cara de criança.

Sucesso nas redes: como usar o filtro de bebê do Snapchat
São diversos filtros, incluindo o filtro de bebê

5. Para salvar sua foto ou vídeo, basta clicar no botão “salvar” (seta para baixo) localizado no canto esquerdo da tela. E, se quiser compartilhar direto no Snapchat, basta clicar no botão azul de envios, localizado do lado direito.

Gostou, então tire suas fotos e mande aqui pra gente? Ah, e claro, você também pode se divertir com diversos outros filtros do Snapchat que de deixam com rosto masculino, feminino, idoso e até com a cara de personagens da Disney, como o Mickey e a Minnie.

Sobre o Autor

Paulo Carmino