Tecnologia

Como recuperar dados do Android no Windows ou no Mac

Escrito por Paulo Carmino

Recupere dados do Android com o Disk Drill

Uma das maiores dores de cabeça da atualidade é perder todos os dados do smartphone. Seja porque a tela quebrou, por você apagar algo que não deveria e se arrepender depois ou simplesmente porque a tecnologia é assim e de vez em quando desaparece com as suas coisas. Pensando nisso, o Showmetech separou um software que pode ajudar nesses momentos difíceis.

O Disk Drill é um programa de recuperação de dados Android de maneira fácil. Ele funciona tanto no Windows quanto no macOS. O programa consegue acessar o celular com root e recuperar os dados apagados diretamente da memória interna ou do cartão SD dele.

Para conseguir isso, o Disk Drill trabalha com os mesmos algoritmos confiáveis de recuperação de dados. Então, antes de vender o smartphone porque ele teve que ser restaurado, saiba que existe como recuperar todos os seus arquivos.

De maneira simples, basta baixar o software aqui no seu computador. Com ele aberto, conecte o seu smartphone no PC ou Mac, permita acesso do programa ao celular e inicie o root.

O melhor é que qualquer dispositivo Android com root ou que tenha suporte ao Modo de Armazenamento USB para acesso direto às partições de memória pode ter seus dados recuperados com o Disk Drill. LG, Samsung, Lenovo e até mesmo tablets.

Disk Drill promete recuperar dados perdidos do seu Android

No site oficial do programa, é avisado que “as versões mais novas do Android são relativamente mais difíceis de fazer root, mas o Disk Drill o guiará passo a passo através deste processo e fornecerá dicas sobre como recupera o máximo de dados.”

Fotos importantes, documentos ou nota do dispositivo Android podem ser recuperados com o software. Para isso, é preciso fechar todos os aplicativos em execução, desativar o Wi-Fi, rede GSM e todos os outros serviços. Além disso, o celular precisa estar no modo repouso.

Como o Disk Drill trata seu dispositivo Android como um disco comum, você pode executar qualquer um dos métodos de verificação, seja o Deep Scan, o Quick Scan e até mesmo o Partition Search. De forma alternativa, apenas toque no botão “Recover” para o dispositivo correspondente que o Disk Drill executará todos os algoritmos de recuperação relacionados ao seu aparelho para garantir o sucesso da recuperação da maior quantidade de dados Android.

Sobre o Autor

Paulo Carmino