Tecnologia

como compartilhar sua bateria com outros smartphones

Escrito por Paulo Carmino

A tecnologia PowerShare presente na linha Galaxy S10 é essencial para manter você e seu amado (a) conectados o dia inteiro

Em clima do Dia dos Namorados não tem nada melhor do que ficar ao lado da pessoa que amamos, certo? Passear, tirar diversas fotos e passar o dia inteiro fora. O problema acontece quando a bateria está acabando e você não tem carregador para recuperar a carga. Pensando nisso, com o PowerShare os“seus problemas acabaram”, porque a Samsung trouxe ao Brasil a tecnologia para os novos Galaxy S10, que transforma o smartphone em um carregador sem fio.

Anunciado durante o Unpacked 2019, a linha Galaxy S10 trouxe diferenças significativas em relação a geração anterior que fizeram bastante sucesso entre os brasileiros, e uma delas é o PowerShare, tecnologia criada para carregar outros dispositivos compatíveis sem fio, ideal para compartilhar com a pessoa amada e não perder nenhum momento. O recurso não é uma novidade no mercado, visto que a Huawei já o tinha trazido no Mate 20 Pro, porém somente em 2019 os brasileiros puderam desfrutar dele.

PowerShare é a garantia que você sempre terá bateria para o momento certo.

Entendendo o PowerShare

Uma das maiores preocupações da atualidade é sempre ter que carregar um carregador para o smartphone onde quer que você vá, seja viajar ou apenas dar um passeio. E essa situação piora principalmente quando você está acompanhado e tem sempre que se preocupar em levar um carregador de smartphone para duas pessoas.

Pensando na praticidade, o PowerShare tem como principal foco utilizar um dos smartphones para poder recarregar o outro. O recurso dispensa o uso de carregadores e powerbanks com fios, já que utiliza sua própria bateria e a traseira do smartphone para carregar um outro dispositivo compatível. Veja o vídeo oficial da tecnologia:

Com uma ativação feita por software no próprio smartphone, assim que é ligada, o dispositivo já começa a transmitir e compartilhar sua bateria automaticamente com os dispositivos próximos a ele. Isso se dá graças a tecnologia similar que os carregadores de base sem fio possuem. A diferença aqui, entretanto, é que no Galaxy S10 não há nenhuma fonte de energia exceto eles mesmo, por isso possui algumas limitações.

De acordo com o site PCWorld, a utilização do recurso consome até 25% da bateria do smartphone por hora de utilização. Mas mesmo assim, o PowerShare se mostra um grande aliado para não se desconectar até encontrar a primeira tomada.

A função PowerShare está disponível em toda linha Galaxy S10 e pode ser utilizada em smartphones da mesma linha ou em dispositivos que suportem suporte ao carregamento wireless (sem fio). Como já foi confirmado pela Samsung, o PowerShare consegue também carregar até um iPhone.

Galaxy S10

Galaxy S10 - S10 Plus - S10e

A linha Galaxy S10 é um dos lançamentos mais bem-sucedidos do ano, batendo recordes de vendas na América Latina e no Brasil. Além do PowerShare, os novos smartphones inauguraram o entalhe em furo na tela para a câmera frontal, o que foi chamado de Infinity-O, e padrão HDR10+ nos display para um maior contraste e brilho intenso. A bateria do Galaxy S10+ é grande, possuindo 4100mAh, perfeitopara compartilhar carga com alguém querido e ainda permanecer ativo.

A linha Galaxy S10 está disponível na loja oficial do Showmetech no Magazine Luiza e seus valores vão de R$ 3.969 para o Galaxy S10e a R$ 4.969 para o Galaxy S10+ (e ainda leva para casa 2 meses de Globoplay).

Sobre o Autor

Paulo Carmino