Tecnologia

Como assistir as Olimpíadas de Tóquio pela TV e internet

As emissoras oficiais para assistir as Olimpíadas de Tóquio 2020 são Globo e Band: tanto via canal aberto, quanto por assinatura. Veja como acompanhar o evento!

Os Jogos Olímpicos 2021, também conhecido como Tóquio 2020 — o nome oficial do evento, que deveria ter ocorrido ano passado e foi postergado em virtude da pandemia da COVID-19, foi mantido –, terão início nessa sexta-feira, 23 de julho de 2021, às 08h00 (horário de Brasília) na capital japonesa. A tradicional competição internacional esportiva acontecerá em sua 32ª edição e o mundo todo está torcendo para seu respectivo país representante. Os Jogos Olímpicos, como de costume, serão transmitidos no Brasil pela Rede Globo, e este ano, também pela Band. Você quer acompanhar algum jogo mas não sabe como? Confira agora como assistir às Olimpíadas de Tóquio 2020!

Como assistir às Olimpíadas de Tóquio pela Globo

A Rede Globo, conforme os direitos que possuem, realizarão a cobertura completa e exclusiva das Olimpíadas de Tóquio 2020. Galvão Bueno terá destaque durante o evento e comandará a equipe jornalística na cerimônia, que contará com a presença de ex-atletas como Daiane dos Santos, Flávio Canto e Fabi. Marcos Uchôa também fará participação. É possível assistir aos Jogos Olímpicos 2021, pelo canal aberto da Globo e pelos 4 canais SporTV. A cobertura completa conta com mais de 45 sinais Olímpicos disponíveis para os assinantes da Globoplay e SporTV, assim como operadoras que oferecem o serviço, independente do pacote.

Como assistir as olimpíadas de tóquio - via globo
Você pode assistir às Olimpíadas 2020 pelos 4 canais da SporTV ou pela Globo, via TV aberta

A emissora ainda transmitirá o programa Ohayo Tóquio, sempre às 18h30, falando sobre destaques e melhores momentos das Olimpíadas. Serão 200 horas de transmissão ao vivo, pela Rede Globo. As narrações, além de contar com peças importantes para o esporte brasileiro, serão realizadas completamente aqui no Brasil, por conta das adaptações em relação à pandemia da COVID-19. Aqui você pode assinar a Globoplay e ter acesso à cobertura exclusiva das Olimpíadas de Tóquio 2020. Você também pode ter assistir à programação da Globoplay pelo celular, para Android e iOS; pelo site da Globoplay (mesmo usado para assinatura) ou baixando o aplicativo em sua smart TV.

Como assistir às Olimpíadas de Tóquio pela Band

Agora pela Band, a emissora oferece cobertura das Olimpíadas pelo seu canal de esportes, o BandSports, que pode ser acessado via assinatura. A emissora transmitirá 24 horas de transmissões ao vivo através do canal pago. A equipe de jornalismo da Band foi enviada à Tóquio e realizará a cobertura do evento, e essas 24 horas serão dividas entre 12 horas de jornalismo e análises ao vivo, assim como 12 horas de transmissões. Em Tóquio contaremos com a presença dos apresentadores Glenda Kozlowski, Elia Júnio e Álvaro José, este último ainda sendo referência no jornalismo olímpico, sendo apelidado como “Sr. Olimpíada”.

Como assistir as olimpíadas de tóquio - via band
Você também pode conferir o evento pelo BandSports

Além destes a emissora ainda conta com presença de atletas como Fofão (ouro em Pequim 2008), Henrique Guimarães (bronze em Atlanta 1996) e Marcelo Negrão (ouro em Barcelona 1992). Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola também tem presença confirmada entre os apresentadores. Com pacotes 4 pacotes diferentes, você pode assinar a BandSports através do Uol Play, com possibilidade de assinatura por 7 dias. Você também pode ter assistir à programação da BandSports pelo celular, para Android e iOS; pelo site da Band (mesmo usado para assinatura) ou baixando o aplicativo em sua smart TV.

Canal Olímpico do Brasil

Uma alternativa às transmissões anteriores é o Canal Olímpico do Brasil, um site que reúne boletins especiais sobre os acontecimentos das Olimpíadas de Tóquio. Esta é uma parceria entre a TV NSports e a COB (Comitê Olímpico do Brasil) para oferecer, gratuitamente, acesso via streaming ao que os jornalistas apurarem durante o evento. Glenda Kozlowski, que também cobrirá para a Band, é repórter especial da iniciativa.

A gente não tem os direitos de transmissão, mas a gente tem uma joia que são nossas oito bases e nelas o conteúdo é nosso. Então queríamos mostrar isso às pessoas […] Trouxemos até editores para cá, temos ainda editores de plantão no Brasil, nossas coletivas estão sendo realizadas no canal e trouxemos a Glenda Kozlowski para produzir boletins diários à noite e fazer a primeira entrevista com o medalhista nas bases. O canal vai mostrar um lado diferente dos Jogos Olímpicos de Tóquio e dar visibilidade a todos os atletas e modalidades

Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do Comitê Olímpico do Brasil

Programação dos Jogos Olímpicos 2021

Todos os dias, de 23 de julho a 08 de agosto (encerramento das Olimpíadas), haverão jogos específicos em dias específicos, e para você ficar ligado qual jogo será realizado em cada dia, fique de olho na programação do Canal Olímpico do Brasil, assim, você não perderá dias e nem horários dos seus jogos favoritos!

Site do canal olímpico do brasil
Você pode acompanhar a programação das Olimpíadas de Tóquio 2020 no site do COB

Lembrando que nessa sexta-feira (23/07) haverá a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em que, também por decorrência da pandemia da Covid-19, será um pouco mais contida. Nela haverá a presença de alguns chefes de estado e o número de convidados reduzido. O representantes do Brasil, por exemplo, são Ketley Quadros, do judô e Bruninho, do vôlei, ambos sendo porta-bandeira. Apesar de todas as delegações desfilarem, esse desfile será em número reduzido.

Veja também:

E que tal assistir às Olimpíadas 2020 com uma smart TV maravilhosa? Então confira as melhores smart TVs de 2021!