Geek

Com alta nos preços, o consumidor está comprando Ovos de Páscoa na int

Escrito por Paulo Carmino

A alta nos preços de Ovos de Páscoa em lojas físicas do país deixou o consumidor assustado. Para este ano, é esperado que o número nas vendas de Ovos de Páscoa seja menor do que o ano passado, que também sofreu queda nas vendas, em evidência dos preços aumentando e o tamanho dos ovos diminuindo.

Com isso, tem muita gente que está preferindo recorrer aos pequenos chocolates e até caixas da bombons – tradicionais o ano inteiro, e essenciais para quem quer gastar menos na semana santa. No entanto, alguns consumidores estão indo além do varejo e buscando soluções de ovos de Páscoa na internet.

O mercado de Ovos de Páscoa online

Ainda defasado, o mercado de Ovos de Páscoa online vem crescendo. Apesar do medo de comprar online, consumidores preferem encarar os riscos e até mesmo o frete, e comprar seus ovos na internet.

Uma empresa de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais está vendendo ovos trufados em um site de e-commerce. Para um ovo de colher com 300 gramas e recheio de brigadeiro, na categoria Trufado e Artesanal, você vai desembolsa R$ 40,00 e mais o valor do frete, que é o mais preocupante para quem vai escolher comprar ovos online, principalmente após os aumentos de frete dos Correios. No entanto, para quem quer comprar 2 ou mais ovos, o frete acaba se tornando menos impactante, uma vez que geralmente, você vai pagar uma taxa única, dependendo do site em que comprar.

Imagem: Reprodução – Vendas de Ovos na internet se torna mais presente em 2018.

Os riscos de comprar Ovos de Páscoa na internet

Nós separamos algumas dicas para quem decidir comprar ovos de Páscoa na internet. Os riscos de comprar produtos vencidos e de ingredientes sem precedência, pode ser o que mais passa na cabeça dos consumidores deste modelo de compra. Por isso, é importante atentar-se aos seguintes tópicos;

  • Escolha um site em que você pode reclamar do produto;

Ao comprar um alimento na internet, é importante você investir em sites que priorizem o consumidor, como exemplo o Mercado Livre, onde você tem garantia total do dinheiro de volta, quando encontra problemas no produto. É extremamente importante checar a reputação do vendedor, antes de comprar. Entre na página dele, verifique as opiniões, as perguntas e só faça a compra se este vendedor realmente tiver concretizado vendas com excelência, afinal, trata-se de um alimento.

  • Pergunte a validade do Ovo e quais os ingredientes foram usados para preparo;

Essa é a parte essencial para a compra de Ovos de páscoa ou qualquer produto alimentício na internet. Perguntar a validade é extremamente importante, uma vez que, você deve considerar o prazo de validade desde o preparo do produto, até o prazo de fretamento da transportadora e também para sabe até quando você pode consumi-lo.

  • Escolha empresas já renomadas no Mercado;

Muitas das gigantes de Chocolate também vendem ovos de páscoa online, inclusive supermercados. Alguns deles oferecem descontos online e é importante que você busque empresas na qual você já conhece pessoalmente.

Seguindo essas dicas, você pode ter sucesso comprando Ovos de Páscoa online, prática que vem atraindo o consumidor.


Post Views:
43


Publicado por

Felipe Victor

Técnico em Informática e fundador do TecStudio. Apaixonado por astronomia, ciência, tecnologia, games, séries, cinema, música e arte. Estou no Instagram @phvictorr e em outras redes sociais.


Sobre o Autor

Paulo Carmino