A forma como a moda infantil acontece, vem sofrendo uma transformação nos últimos anos. Princesas e cor rosa para meninas, enquanto monstros e cor azul para meninos, já não estão mais com nada.
Até mesmo crianças estão percebendo isso, e, recentemente, uma garotinha cliente da Gap acabou chamando atenção do CEO da marca pelas escolhas nas cores das roupas.
No Brasil, a marca PUC, da Cia Hering, convidou o estilista Alexandre Herchcovitch para desenvolver uma nova coleção com peças destinadas para ambos os gêneros. O objetivo é de que as mesmas peças sejam usadas normalmente por meninos ou meninas, sem mudar seus hábitos de vestuário, com opções em shorts e bermudas, camisas e camisetas, por exemplo.
Herchcovitch optou por listras, xadrez, modelagens soltas e estampas localizadas que brilham no escuro e cores como cinza, azul, vermelho, preto e detalhes em branco.
Para as empresas que estão começando, é importante se atentar às tendências e discussões sobre gênero, a fim de atrair o público correto e não se envolver em polêmicas, principalmente por preconceito.
Confira algumas fotos dos modelos produzidos pela PUC: