Geek

Codemasters compra desenvolvedor da série Project Cars

Escrito por Paulo Carmino

A Codemasters, produtora e editora especializada em jogos de corrida, anunciou a aquisição do Slightly Mad Studios, criador da série Project Cars em um negócio de US$ 30 milhões.

Após a aquisição, toda a equipe do Slightly Mad Studios será transferida para as dependências da Codemasters, onde já são desenvolvidos jogos de corrida como GRID, DiRT e o F1 oficial da FIA.

O CEO da Codemasters, Frank Sagnier, expressou seu entusiasmo em colaborar com a Slightly Mad Studios e afirmou que a parceria “criará a futura geração de franquias de corrida”. A Slightly Mad Studios tem três títulos em desenvolvimento, sendo um deles Project CARS Go, para plataformas móveis, um jogo inspirado em “uma franquia de filmes de grande sucesso de Hollywood” e um projeto baseado em seu próprio catálogo de propriedades.

“A aquisição do SMS pela Codemasters criará um líder global no gênero das corridas”, acrescentou Sagnier. “O foco deles na qualidade AAA e a paixão que colocam em tudo o que criam refletem a nossa. Ambas as empresas têm várias franquias de renome mundial e bem-sucedidas, além de empolgantes pipelines de desenvolvimento de produtos, apoiados por marcas lideres e por alguns dos melhores talentos da indústria de jogos”.

Os mais recentes lançamentos das duas casas foram GRID e Project CARS 2, que estão disponíveis para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Sobre o Autor

Paulo Carmino