Tecnologia

Cobertura Oscar 2020 Categorias Principais

Confira os indicados a Melhor Roteiro Adaptado, Roteiro Original, Direção e Filme!

Estas quatro categorias são consideradas as mais importantes da noite, afinal elas premiam os três pilares de um filme: o roteiro, a direção e a produção (a estatueta de melhor filme vai para os produtores).

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Esta categoria existe desde a 1ª cerimônia do Oscar em 1929. A base de um roteiro pode ser um romance, conto, artigo de revista, história em quadrinhos ou qualquer material no qual o roteirista se inspire para contar uma história. Este ano os 5 indicados vem de diversas fontes.

Alguns vencedores nessa categoria incluem:
A atriz Emma Thompson, que venceu por “Razão e Sensibilidade” (1996) – a única atriz a conseguir este feito; Adaptado do romance de Jane Austen.
Phillipa Boyens, Peter Jackson e Fran Walsh por “Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” (2004), fazendo Jackson e Walsh o único casal a ganhar um prêmio de roteiro. Adaptado do épico de J. R. R. Tolkien.
James Ivory por “Me Chame pelo Seu Nome” (2018). Ivory inclusive se tornou o roteirista mais velho a ganhar o prêmio, com 89 anos. Baseado no romance de André Aciman de mesmo nome.