Geek

Clássico do Dreamcast, ChuChu Rocket! terá sequência no Apple Arcade

Escrito por Paulo Carmino

A Sega anunciou que está criando uma sequência de ChuChu Rocket!, o puzzle clássico do Dreamcast, para ser lançada no serviço de jogos por assinatura Apple Arcade.

Batizado ChuChu Rocket! Universe, o novo jogo terá gráficos 3D e foi desenvolvido pela Hardlight, equipe por trás de Sonic Forces e Valkyria Chronicles 4. Apesar dos gráficos modernos e em 3D, a mecânica básica ainda é a mesma do ChuChu Rocket! que fez sucesso no Dreamcast e o desafio do jogador é bolar uma rota para levar os ChuChus com segurança até um foguete.

Alguns novos elementos serão inseridos na jogabilidade, como interruptores e teleporte. Haverá também um moodo multiplayer no qual dois jogadores disputam quem retorna o maior número de ChuChus ao foguete em segurança.

ChuChu Rocket! Universe será lançado no Apple Arcade em 19 de setembro.

O Apple Arcade é um novo serviço de jogos por assinatura que dá acesso a mais de 100 jogos por R$ 9,90 ao mês. O serviço que estreia no dia 19 terá vários jogos exclusivos, de franquias como Rayman, Pac-Man e Shantae, além de um novo RPG da Square Enix dos criadores de Bravely Default. Os jogos passarão por uma curadoria de qualidade e serão livres das famigeradas microtransações. O serviço funcionará em aparelhos iOS e no Mac OS Catalina, que sai em outubro.

Sobre o Autor

Paulo Carmino