Geek

Civilization 6 ganha modo battle royale em atualização gratuita

Escrito por Paulo Carmino

Um modo battle royale para 12 jogadores está sendo lançado hoje para Civilization 6. O modo começou como uma brincadeira de primeiro de abril dos desenvolvedores, mas acabou se tornando realidade depois que eles constataram que Civilization e battle royale combinam bem.

No novo modo, chamado Civilization 6: Red Death, os jogadores não vão construir civilizações, mas apenas proteger uma unidade em perigo em um cenário pós-apocalipse. Agora as cidades são ruínas, a paisagem não tem vida, os oceanos são ácidos e uma tempestade radioativa – a Morte Vermelha – está se aproximando lentamente de todos os lados. Cabe a cada um dos doze participantes gerenciar unidades de combate móvel que protegem uma unidade civil – e se essa unidade civil morrer ou for capturada, é game over para o participante. O jogador irá explorar o mapa com suas unidades, um turno de cada vez, na esperança de reunir unidades adicionais e incrementá-las com XP. Enquanto isso, o cerco da Morte Vermelha fica cada vez mais próximo, forçando-o a entrar em contato com outros jogadores, inimigos e postos avançados controlados pela IA na zona de segurança cada vez menor.

Red Death começou como uma piada interna de primeiro de abril do líder de engenharia multiplayer, Bradley Olson. Ele adicionou o modo ao jogo, esperando que seus colegas achassem interessante, mas acabou sendo ignorado.

“Ninguém percebeu que existe um modo battle royale no modo multiplayer”, disse Olson na ocasião de uma reunião da 2K Games. Percebendo que ele realmente adicionou o modo e não estava apenas brincando, a equipe organizou uma sessão de jogo e se divertiu tanto que foi decidido naquele momento que o battle royale seria implementado no jogo.

Red Death é uma atualização gratuita para proprietários de Civilization 6 e requer apenas o jogo base.

Sobre o Autor

Paulo Carmino