Curiosidades

Cientista cria teoria que prova a existência de Deus e ganha prêmio

Algo que pode parecer pouco provável é a junção entre religião e ciência, já que existem muitas controvérsias entre uma e outra. No entanto, um cientista fez questão de comprovar a existência de Deus através de seus estudos científicos.

Trata-se do polonês Michael Heller, que, além de cientista, é um dos teólogos mais renomados da Polônia. O que ele fez foi utilizar os seus conhecimentos sobre ciência e religião para provar algo que muitos duvidam que exista e que outros cientistas, já haviam se aventurado em desvendar, porém sem sucesso até o momento.

Heller deu o nome de “Teologia da Ciência” para a tese que formulou, que por sinal é pioneira, e isso lhe rendeu um dos prêmios mais cobiçados na comunidade científica: ele ganhou US$ 1,6 milhão, em Nova York, da Fundação Templeton, que conta com cientistas do mundo inteiro.

Conheça então, a teoria formulada por Michael Heller:

A Teologia da Ciência

Heller explica a existência de Deus através da teoria do Big Bang, ou da formação do Universo, que se originou através de uma grande explosão.

29155029353104

Ele diz que a ciência encontrou Deus neste momento, pois os cientistas não consegue explicar o que originou esta grande explosão, já que ainda não provaram o que veio antes dela.

tumblr_lmnbn8PLvw1qggmkto1_500

Ele explica que em todo processo físico, uma coisa sempre origina a outra, ou seja, “um estado precedente é uma causa para outro estado que é seu efeito. E há sempre uma lei física que descreva esse processo”, diz ele.

Como a ciência, até hoje, não conseguiu explicar o que originou o átomo primordial que formou tudo que o compõe o Universo,


Mais Curiosidades