Desenvolvimento

Cidade dos EUA instala semáforos movidos a energia solar e eólica

Empresa japonesa instalou dois sinais movidos a energia verde em Billings, cidade norte-americana.

Ao observar o crescimento do uso das fontes renováveis no mundo inteiro, a empresa japonesa Taisei Techno deu origem a semáforos movidos com a energia gerada pelo sol e pelos ventos. E não para por aí: não só o abastecimento do sistema será sustentável, como também os semáforos com a nova configuração contarão apenas com lâmpadas LED de alta duração.

A nova tecnologia vem demonstrando bom desempenho nos testes, que têm por objetivo mostrar outras aplicações das fontes de energia limpa, não só restritas para veículos ou para recarga de bateria de dispositivos móveis. Por enquanto, os equipamentos de sinalização sustentáveis estão instalados em dois pontos estratégicos de Billings, cidade norte-americana de Montana.

Com intuito de dar mais segurança aos pedestres e conscientizá-los sobre o uso das fontes renováveis, o equipamento abastecido pelos raios de sol fica nas proximidades de uma escola, num cruzamento movimentado. Já o semáforo movido a energia eólica foi instalado num bairro residencial da cidade.

Os representantes da Taisei Techno vêm se mostrando animados com as experiências de utilização de energia verde na cidade de Billings, da mesma maneira que as autoridades locais. A intenção é produzir os semáforos especiais na própria cidade, gerando até 50 novos postos de emprego a partir do ano que vem.

Agora, os japoneses planejam dar início à produção em larga escala dos semáforos sustentáveis abastecidos com os raios de sol e com a força dos ventos, tornando os recursos acessíveis em mais partes do mundo.

Com informações da Billings Gazette.

Redação CicloVivo