Geek

Chuva aparece em Gran Turismo Sport e pode estrear em atualização esta semana

Escrito por Paulo Carmino

A Polyphony Digital mostrou pela primeira vez as corridas na chuva em Gran Turismo Sport durante a última etapa de sua competição de eSports, ocorrida em Nurburgring no fim de semana. A novidade pode aparecer na próxima atualização do jogo, que será lançada na madrugada de quarta para quinta, dia 27 de junho.

A chuva por enquanto apareceu apenas no circuito Red Bull Ring, na Áustria, e existirá em Gran Turismo Sport em duas formas: chuva forte e pista molhada. Ou seja, assim como as outras condições de tempo no jogo, não há variação dinâmica para a chuva.

Por enquanto a Polyphony Digital não comentou se outras pistas terão a condição de chuva, mas anteriormente o produtor Kazunori Yamauchi afirmou que sua equipe visava adicionar o recurso em todas as pistas.

Uma novidade mais certa para a atualização desta semana é um novo circuito de asfalto baseado na Sardenha, Itália, que já era cenário de uma pista de rali em Gran Turismo Sport. A pista, com três layouts e versões invertidas, também debutou durante o evento no último fim de semana.

A última etapa presencial do campeonato mundial de Gran Turismo Sport consagrou mais uma vez o brasileiro Igor Fraga como vencedor da Copa das Nações, a principal categoria individual no campeonato oficial sancionado pela FIA. A vitória veio na última curva após um incidente envolvendo os carros dos pilotos australiano e espanhol que disputavam a primeira colocação com o brasileiro. Nas outras categorias disputadas, a equipe da Toyota venceu a Copa do Fabricantes e o piloto italiano Salvatore Maraglino ocupou o lugar mais alto do pódio na corrida dedicada ao novo Toyota Supra.

Sobre o Autor

Paulo Carmino