Os novos chips M3 da Apple têm chamado a atenção dos entusiastas de tecnologia após serem apresentados nas versões atualizadas dos MacBooks da marca, bem como em um novo iMac.
Eis que, agora, benchmarks do Geekbench foram divulgados e mostram o que os usuários podem esperar do M3 Max, que promete trazer potência e baixo consumo de energia.
Essencialmente, foi constatado que o processador possui quase as mesmas configurações do M2 Ultra, lançado em junho.
Na verdade, conforme compartilhado pelo leaker Michael Burkhardt no X, antigo Twitter, o M3 Max é cerca de 3% mais rápido que o M2 Ultra, atingindo 21.890 pontos multi-core.
Wow, M3 Max outperforms M2 Ultra in Geekbench!
While a small margin, it’s funny how Mac Pro always ages poorly. 2019 Mac Pro was released less than a year before the Apple Silicon transition, and now the M2 Ultra Mac Pro is being beat by a lower end chip 4 months after release. pic.twitter.com/KlFx29UAOl
— Michael Burkhardt (@mbrkhrdt) November 1, 2023
No entanto, é necessário ser bastante cauteloso ao considerar esses resultados, já que existem duas versões do chip – com 14 e 16 núcleos – e não foi citada qual delas os testes consideraram.
O que corrobora a semelhança entre os chips M2 Ultra e M3 Max, da Apple, é a declaração de um outro leaker da marca, chamado Luke Miani, também citou essa semelhança.
Dog how is M3 Max scoring IDENTICAL to M2 Ultra
The Mac Pro that launched in JUNE (recent) is already pointless when it wasn’t even a remotely good value to begin with RIP pic.twitter.com/nWt9nhDgDh
— Luke Miani (@LukeMiani) November 2, 2023
Apple e a linha M3
De qualquer forma, o M3 básico parece representar um salto e tanto em relação ao M2 simples. Isso porque testes recentes indicam que o chip mais recente é 20% mais rápido.
Essa questão, em números, indica que o M3 conta com velocidade de clock de 4,05 GHz, contra 3,5 GHz do M2.
Via: TechRadar
Fonte: KaBuM