Geek

Chinesa Tencent compra parte da Platinum Games, de Bayonetta e Nier

Escrito por Paulo Carmino

A Platinum Games, produtora japonesa conhecida por jogos como Bayonetta, Nier e Astral Chain, anunciou que recebeu um investimento do conglomerado chinês Tencent, atualmente a maior empresa de games do mundo.

Os detalhes do investimento, incluindo o valor, não foram divulgados, mas o estúdio enfatizou que o negócio não envolve mudanças no controle da empresa. Na verdade, a Platinum Games pretende se tornar ainda mais independente e publicar seus próprios jogos.

“Essa parceria não afeta a independência de nossa empresa e continuaremos as operações sob nossa atual estrutura corporativa”, escreveu o presidente e CEO Kenichi Sato no anúncio.

A Tencent é hoje a maior empresa de jogos do mundo, graças a investimentos na Activision Blizzard, Ubisoft, Epic Games, Supercell, Riot Games, Glu Mobile, Bluehole, Paradox Interactive, Miniclip e Grinding Gear Games.

Segundo o CEO da Platinum, a nova injeção de capital servirá para fortalecer a base de negócios e permitirá “expandir do desenvolvimento de jogos para explorar a autopublicação”.

A Platinum Games está interessada em assumir o papel de editora desde que a Microsoft cancelou um de seus projetos, Scalebound, que estava em estágio avançado de desenvolvimento.

Atualmente a Platinum está desenvolvendo Bayonetta 3 para a Sega e Nintendo, Babylon’s Fall para a Square Enix e outros dois projetos que devem ser publicados por ela própria.

Sobre o Autor

Paulo Carmino