Geek

CEO do PlayStation diz que maiores inovações do PS5 ainda não foram anunciadas

Escrito por Paulo Carmino

Embora tenha anunciado o PlayStation 5 no começo do ano passado, a Sony parece ter escondido alguns segredos preciosos da concorrência. Segundo o CEO da divisão PlayStation, Jim Ryan, as maiores inovações, ou os principais diferenciais do PlayStation 5, ainda não foram revelados.

Falando à edição japonesa do site Business Insider, Ryan comentou que o controle com feedback háptico fará uma grande diferença para os jogadores e citou Gran Turismo Sport como um jogo que proporciona uma experiência “completamente diferente” com a tecnologia.

“Cada vez que um novo console é lançado, o processador e os gráficos melhoram. É claro que isso é atraente, mas precisamos ter apelos especiais também. Já confirmamos o uso de uma unidade SSD. Ter tempos de carregamento quase nulos é uma grande mudança”, disse Ryan. “O áudio 3D e o suporte a feedback háptico do controle também são coisas que, quando você experimenta, ficará surpreso com o tamanho da mudança. Mesmo apenas jogando o jogo de corrida Gran Turismo Sport com um controle do PlayStation 5 é uma experiência completamente diferente. Embora funcione bem com o controle anterior, não há como voltar atrás depois de experimentar a superfície da estrada detalhada via controle háptico e jogar usando os gatilhos adaptáveis”.

“Mas você sabe. Ainda existem mais elementos únicos para o PlayStation 5 que o separam dos consoles anteriores. As ‘maiores diferenças’ ainda não foram anunciadas”, revelou o executivo.

A Sony já avisou que irá falar muito do PlayStation 5 este ano em antecipação ao lançamento do console no final de 2020. Esta semana, o muito previsível logo do console foi revelado.

Sobre o Autor

Paulo Carmino