Tecnologia

Celular conceito usa energia solar e eólica para recarregar bateria

Escrito por Forbiddeen

A designer industrial, Cyrene Quiamco criou um celular conceito, que faz uso de energia eólica e solar para recarregar a bateria interna. Composto por uma ventoinha e paineis solares, o dispositivo sustentável pode ser carregado em qualquer lugar.

A jovem e criativa designer industrial, Cyrene Quiamco, das Filipinas, já criou diversos conceitos de telefones híbridos e agora, mais uma vez apareceu com um conceito inovador de celular que faz uso de energia eólica e solar para carregar a sua bateria interna. 

O “Aeolus” é um telefone celular leve, feito de materiais renováveis ​​e que tem um pequeno ventilador esculpido no corpo. O acessório trata-se de uma ventoinha de geração de energia, altamente sensível ao movimento do ar, podendo capturar até a brisa mais leve. 

Quando não há vento suficiente, o gadget ecológico também utiliza painéis solares para recarregar a bateria. Para isso, pequenas placas fotovoltaicas estão presentes no corpo do aparelho. O dispositivo apresenta uma cor simples e única e a tela de LCD consome pouca energia. 

Estes dois modos de carregamento permitem que os usuários recarreguem seus aparelhos em qualquer lugar, a qualquer momento. Além disso, o dispositivo pode ser anexado à bicicleta ou à janela de um carro através de um tripé especial, para gerar energia sustentável e carregar o aparelho.  A ideia trata-se apenas de um conceito, portanto não existe preço ou disponibilidade para a comercialização.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

Sobre o Autor

Forbiddeen