Geek

CD Projekt Red tenta soluções para quem reclamou de Cyberpunk 2077 em primeira pessoa

Escrito por Paulo Carmino

A CD Projekt Red revelou que está procurando soluções para ajudar algumas pessoas a superar sua antipatia pela perspectiva em primeira pessoa adotada em Cyberpunk 2077. O vídeo de demonstração da jogabilidade divulgado recentemente foi largamente elogiado, mas alguns esperavam outro RPG em terceira pessoa como The Witcher, e ficaram insatisfeitos.

Em entrevista ao site DualShockers, o designer Patrick Mills disse que o estúdio está firme em sua decisão pela primeira pessoa, mas está ciente da insatisfação de alguns e trabalhando na implementação de recursos para ajudar o “pequeno número de pessoas que não podem jogar em primeira pessoa por uma variedade de razões”.

A decisão do CD Projekt Red pela primeira pessoa foi motivada pela maior liberdade que os jogadores terão em Cyberpunk 2077 e a possibilidade de criar uma experiência mais imersiva vendo o mundo pelos olhos do protagonista.

A visão em primeira pessoa não foi a primeira queixa dos fãs mais implicantes. Quando o primeiro trailer foi divulgado, houve reclamações sobre o ambiente ensolarado e pedidos para que a CD Projekt Red seguisse a estética de Blade Runner, com ambientes escuros e poluídos.

Cyberpunk 2077 será lançado no PC, PS4 e Xbox One em data ainda indefinida.

Sobre o Autor

Paulo Carmino