Geek

Capcom estaria criando outro grande remake com ex-PlatinumGames

Escrito por Paulo Carmino

A Capcom pode estar trabalhando em um novo grande remake em colaboração com o M-Two, um estúdio iniciado por ex-desenvolvedores da Platinum Games, de acordo com rumores ouvidos pelo site VGC.

O investimento no remake de Resident Evil 2 trouxe bons dividendos à Capcom no ano passado, e um aumento de faturamento de quase 6%. Consequentemente, a empresa manifestou interesse em continuar a “despertar propriedades intelectuais adormecidas” em seu plano de negócios delineado no final do ano.

Resident Evil 3 Remake foi revelado logo após o anúncio desses planos, em dezembro do ano passado, e será lançado em 3 de abril. O jogo foi desenvolvido com a ajuda do M-Two, um estúdio composto por ex-desenvolvedores de jogos da Platinum Games como Tatsuya Minami, Kiyohiko Sakata e Tsutomu Teranishi. Agora, os novos rumores afirmam que a Capcom e a M-Two estão colaborando em outro remake, e o novo estúdio estaria assumindo um papel central em seu desenvolvimento.

Candidatos a um grande remake não faltam no extenso catálogo de jogos da Capcom, mas lembrando apenas dos sucessos não tão distantes e frequentemente requisitados pelos fãs, uma aposta óbvia seria Dino Crisis, que está adormecido desde o primeiro PlayStation. Resident Evil: Code Veronica também seria uma opção, embora a Capcom corresse o risco de estafar os fãs com tantos Resident Evil lançados em sequência.

Sobre o Autor

Paulo Carmino