Geek

Capcom diz que Deep Down ainda está vivo

Escrito por Paulo Carmino

Deep Down, o RPG de ação anunciado pela Capcom antes do lançamento do PlayStation 4, ainda está vivo e pode ver a luz do dia eventualmente.

A Capcom chegou a demonstrar Deep Down em versão jogável na Tokyo Game Show em 2014, quando ele foi promovido como uma investida da produtora na arena de jogos MMO free-to-play.

Agora, o produtor Yoshinori Ono falou sobre o status atual do projeto ao site Eurogamer e assegurou que ele não foi abandonado.

“A equipe original claramente não está mais unida neste momento, mas as pessoas devem ter notado que mantivemos a marca registrada e ela não foi completamente abandonada”, disse ele. “Todos os anos examinamos os títulos que faremos no futuro e apresentamos projetos para aprovar e avançar. Não há muito o que dizer sobre isso, mas se você notou que mantivemos a marca registrada, significa que não desistimos completamente do título”.

Aparentemente, a Capcom recuou por razões comerciais, dado o desafio de custo e riscos para manter um jogo online nas plataformas atuais.

Segundo Ono, Deep Down foi “desenvolvido um pouco mais” do que a demo da TGS de 2014. Resta saber se a Capcom verá um cenário diferente com a chegada do PS5 e do novo Xbox para avançar com o projeto.

Sobre o Autor

Paulo Carmino