Geek

Capcom anuncia demo e mostra mais do remake de Resident Evil 3 em vídeo

Escrito por Paulo Carmino

A Capcom anunciou que lançará uma demo de Resident Evil 3 Remake em breve. Além disso, um novo vídeo mostrando 13 minutos do início do jogo foi divulgado pela revista japonesa Dengeki Online.

Os detalhes e a data de lançamento da demo serão anunciados “em um futuro próximo”, de acordo com a produtora.

Além do longo vídeo da jogabilidade, que pode ser visto abaixo, vários detalhes e impressões sobre o remake foram publicados pelo blog oficial do PlayStation. Veja:

Os visuais foto realistas da Capcom dão vida à Raccoon City com detalhes deslumbrantes. Chamas infernais fazem a sombra de zumbis se arrastar por becos longos. Posts falsos de filme adornam os corredores. Jill dá sinais de desgaste e sujeira enquanto tenta sobreviver. O efeito acumulado de tudo é impressionante.

RE3 remake reinventou dramaticamente as ruas de Raccoon City — ele é muito maior que um remaster. Prepare-se para áreas grandes e algumas sequências reimaginadas que encolhem as do jogo original.

Novas lojas e locais dão mais detalhes à cidade em colapso, incluindo uma estação expandida de metrô, uma nova seção labiríntica dos esgotos e uma nova e detalhada loja de donuts.

As ruas da cidade são mais largas e mais abertas, ao contrário dos corredores relativamente apertados do original de 1999. Mais espaço para esquivar-se de inimigos! E falando nisso…

Jill possui um novo movimento de esquiva (R1 + direcional esquerdo) que permite que você escape de zumbis e outros inimigos. Funciona parecido com um bloqueio, e é bem mais fácil de executar que no original de 1999. Cuidado para não se jogar nos braços de outro inimigo, no entanto…

A experiente super policial pode agora fazer um Perfect Dodge ao apertar X enquanto estiver nas garras de um inimigo. Com sucesso, ela abre uma janela de contra-ataque em slow motion.

Assim como as lâminas de RE2 remake, a faca de Jill não se deteriora, e não mais pode ser usada como item de autodefesa (então pratique o Perfect Dodge). Similar a RE2 remake e RE7, criação de munição é chave para sobreviver em RE3 (curiosidade: RE3 apresentou a criação de munições à série em 1999!)

Vença seus inimigos pela inteligência com armadilhas ambientais. Acerte barris vermelhos para destruir grupos de zumbis e atire em caixas elétricas para atordoar inimigos. Jill, uma conhecida Mestra das Fechaduras, pode abrir uma série de cadeados amarelos espalhados pelo ambiente. Isso te dá mais razões para explorar as áreas à fundo para encontrar suprimentos extras.

Nemesis está maior, mais forte e mais persistente do que nunca. A bio-arma brutal conta com socos pesados, um tentáculo para agarrar Jill e pode evitar que ela escape com uma voadora. Sua experiência em fugir de Tyrant de RE2 não é o suficiente… Na dúvida, fuja de Nemesis. Especialmente se estiver lutando em ambientes apertados ou com outros inimigos por perto.

Se precisar lutar, faça-o em seus próprios termos. Faça Nemesis te seguir até caixas elétricas ou barris explosivos para dar bastante dano enquanto economiza munição.
Em alguns momentos, Nemesis deixará cair valiosas caixas de suprimento quando você derrotá-lo (temporariamente). Pegue estas para conseguir melhorias de arma e munições poderosas.

Similar a RE2 remake, há diversos modificadores de armas para encontrar.

O Hunter Gamma espreita os interiores de Raccoon City. Fique longe de sua mandíbula gigante para sobreviver. Junte suas munições flamejantes e mate o diabo pela boca.

Os insectóides Drain Deimos retornam, e agora podem injetar Jill com um efeito de status terrível. Ervas ajudam.

Pochetes ainda estão na moda! Estes itens aumentam seu espaço de inventário e valem seu peso em ouro.

Um pouco sobrecarregado? Ative o Assist Mode para regenerar vida, enfraquecer inimigos, receber mais munições e um poderoso rifle de assalto (similar ao Easy Mode do jogo original).

Esta prévia conclui-se com uma luta de chefe contra um Nemesis que usa um lança-chamas. O monstro mandava fogo para todos os lados de uma construção, pulando em cima de Jill em um confronto épico.

Desmantelar o lança-chamas de Nemesis com tiros precisos a seu sistema de ventilação e tanque de combustível não foram o bastante para derrotá-lo. Prepare-se para um inimigo resiliente…

Resident Evil 3 Remake sai no dia 3 de abril para PC, PS4 e Xbox One.

Sobre o Autor

Paulo Carmino