Tecnologia

Capa para iPhone funciona como carregador movido a energia solar

O objetivo do sistema energético alternativo é auxiliar no funcionamento do aparelho quando não houver energia elétrica disponível.

A edição 2014 da maior feira de tecnologia do mundo, a CES (Consumer Electronics Show), teve início na última terça-feira (7), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Entre as novidades apresentadas, está um case ecológico para iPhone, produzido pela empresa Ascent Solar Technologies.

O modelo vai além de sua função de proteger o aparelho de quedas e desgastes, atuando como carregador movido a energia solar. Para isso, há uma bateria interna recarregável e um painel solar na parte traseira.

O objetivo do sistema energético alternativo é auxiliar no funcionamento do aparelho quando não houver energia elétrica disponível. Por exemplo, no meio de um show, ou durante um passeio ao ar livre.

Os cases sustentáveis pertencem à linha EnerPlex. Uma das amostras promete manter o funcionamento da bateria por até dez minutos após uma hora de exposição à luz solar. Entretanto, a fabricante ressalta que o modo energético alternativo deve ser usado para situações de emergência, não sendo apropriado como principal forma de carregar o celular.

A versão ecológica Surfr, desenvolvida para carregar iPhone 5, está disponível para compra, por cerca de R$ 240. Com informações do Techtudo.

Redação CicloVivo