PET

Cão salva garotinha de ataque de cobra cascavel e é picado três vezes

Nós já sabemos como um cão pode ser grato e leal com a sua família, principalmente quando este animal, após ser resgatado e adotado, passa a receber muito amor em seu novo lar.

A família DeLuca pôde comprovar isso com o cão Haus, Pastor Alemão de dois anos de idade que foi adotado pela família há cerca de dois meses. As duas crianças da casa, Molly, de 7 anos, e Joey, de 4, ficaram especialmente felizes com a chegada do novo amigo, assim como o outro cão que vivia com eles.

As crianças ficaram muito felizes com a chegada do novo cão. (Foto: Reprodução / Gofoundme / Save Haus)

O novo cão logo se tornou grande amigo das crianças da nova família, principalmente da garotinha Molly, por quem Haus pareceu se encantar. O amor do cão pela menina pôde ser comprovado pela família no começo deste mês, maio.

Em um dia de semana, Haus estava brincando com Molly no quintal da casa da família, na Flórida, quando apareceu uma grande cobra cascavel pronta para atacar. Percebendo o perigo, o cão rapidamente colocou-se entre Molly e a cobra, protegendo a menina da ameaça. A cobra atacou e picou o cão três vezes, mas ele se manteve firme protegendo a menina até a cobra se afastar.

Haus e Molly logo se tornaram melhores amigos e o cão se encantou pela menina. (Foto: Reprodução / Gofoundme / Save Haus)

Haus e Molly logo se tornaram melhores amigos e o cão se encantou pela menina. (Foto: Reprodução / Gofoundme / Save Haus)

A princípio, a avó da menina, que assistiu a tudo de longe, notou Haus saltando na frente da menina e encarando alguma coisa, mas não entendeu o que estava acontecendo. Quando a menina se aproximou com o cão é que foi possível ver que Haus tinha sangue escorrendo pela pata. Ele foi imediatamente levado para o veterinário e só lá a família descobriu que o cão tinha sido picado três vezes pelo tipo de cobra cascavel mais venenosa da América do Norte.

Para defender a menina, Haus acabou levando três picadas de uma cobra bastante venenosa. (Foto: Reprodução / Facebook / Donya Pearson DeLuca)

Para defender a menina, Haus acabou levando três picadas de uma cobra bastante venenosa. (Foto: Reprodução / Facebook / Donya Pearson DeLuca)

“Haus se manteve firme, protegendo minha filha e foi mordido três vezes antes de a cobra deslizar para longe. Molly está abalada e bastante chateada”, escreveu Donya, a mãe da menina, em sua página no Facebook.

Após salvar a menina, Haus agora precisava lutar pela sua sobrevivência. O veneno das múltiplas picadas deixou o cão precisando de tratamento médico especial urgente. E mesmo com um tratamento de antiveneno bastante caro, nada é garantido, mas Haus não está desistindo.

O cão está recebendo os melhores cuidados e segue em um tratamento caríssimo. (Foto: Reprodução / Gofoundme / Save Haus)

O cão está recebendo os melhores cuidados e segue em um tratamento que já passou dos 10 mil dólares. (Foto: Reprodução / Gofoundme / Save Haus)

Em uma postagem feita esse mês, dias depois do ataque, Donya escreveu que a saúde de Haus está melhorando gradativamente e que o cão está em boas mãos com a equipe de cuidados do hospital Connechusett Animal Hospital. “Agora ele já consegue se levantar, pede água e o inchaço em sua pata reduziu. Estamos indo na direção certa. Estamos muito esperançosos, o cuidado que Haus está recebendo é incrível”, escreveu Donya.

O tratamento de Haus já chegou ao valor de 10 mil dólares e pode aumentar ainda mais. Para ajudar a custear os cuidados do cão herói, amigos da família DeLuca criaram uma página no site GoFundMe para que pessoas possam fazer doações para o pagamento das contas médicas do animal.

A situação de Haus ainda é bastante crítica, mas ele continua lutando pela sua vida. (Foto: Reprodução / Facebook / Donya Pearson DeLuca)

A situação de Haus ainda é bastante crítica, mas ele continua lutando pela sua vida. (Foto: Reprodução / Facebook / Donya Pearson DeLuca)

Não desista, Haus, continue lutando. Nós também estamos torcendo por você!

 


Notícias sobre Pets